Calça de shopping: meme da Looney Tunes vira negócio na C&A
Rede de varejo aproveita buzz das redes sociais para incrementar coleção de licenciados inspirados nos personagens Patolino e Pernalonga
Calça de shopping: meme da Looney Tunes vira negócio na C&A
BuscarCalça de shopping: meme da Looney Tunes vira negócio na C&A
BuscarRede de varejo aproveita buzz das redes sociais para incrementar coleção de licenciados inspirados nos personagens Patolino e Pernalonga
Bárbara Sacchitiello
4 de julho de 2023 - 15h59
Item foi rebatizado como “calça de shopping” e foi esgotado nas lojas e e-commerce da C&A
Um meme do universo Looney Tunes, que já há algum tempo tornou-se viral e bem conhecido entre os usuários do TikTok, Twitter e Instagram, vem rendendo bons negócios para a área de licenciamentos da C&A.
A rede de lojas de departamentos rebatizou a “wide lag”, um de seus modelos de roupas, como “calça de shopping”. O nome vem do próprio diálogo dos personagens, que acabou viralizando nas redes sociais.
Lançada neste ano, a “calça de shopping” incrementou o portfólio dos licenciados da Looney Tunes vendidos na C&A, que já contava com outros itens. Além das calças, a rede comercializa camisetas, meias, shorts e outros itens que mostram os personagens – e que, em alguns casos, trazem a cena do icônico momento do Patolino apresentando a calça.
Tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce, a rede de varejo esgotou o estoque das calças. No início de julho, contudo, as peças começaram a ser respostas.
De acordo com a C&A, desde a chegada da coleção às lojas e ao e-commerce, o meme acabou sendo o ponto de partida da divulgação.
Dentro dessa estratégia, a principal medida foi alterar a nomenclatura “wide lag” para “calça de shopping”, para gerar, nos consumidores, uma associação direta à peça usada pelo personagem Patolino.
A marca também usou suas redes sociais para divulgar essa e as demais peças da coleção, junto a posts de criadores de conteúdo.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano