Calendário quer medir a velocidade da equidade racial no Brasil
Iniciativa do Pacto de Promoção da Equidade Racial e da BFerraz busca conscientizar empresas e a sociedade a respeito da urgência de medidas para o tema
Calendário quer medir a velocidade da equidade racial no Brasil
BuscarCalendário quer medir a velocidade da equidade racial no Brasil
BuscarIniciativa do Pacto de Promoção da Equidade Racial e da BFerraz busca conscientizar empresas e a sociedade a respeito da urgência de medidas para o tema
Meio & Mensagem
21 de novembro de 2024 - 11h54
Pacto de Promoção da Equidade Racial e BFerraz querem acelerar o alcance da equidade racial no mercado de trabalho brasileiro (Crédito: Divulgação)
O Pacto de Promoção da Equidade Racial e a BFerraz aproveitaram o Dia da Consciência Negra para apresentar o “Calendário da Equidade”, que visa acelerar o alcance da equidade racial no mercado de trabalho brasileiro.
A iniciativa tem como insight a estimativa realizada pelo IDBR, com base nos dados do IBGE-Caged em 2023, que apontou que levará 167 anos para que as pessoas negras alcancem igualdade no mercado de trabalho.
Além da instalação do calendário em uma empena, localizada na região central de São Paulo, o projeto também enviará o calendário para celebridades e influenciadores e também estará disponível para acesso online, junto de uma cartilha com medidas que podem ajudar a reduzir o longo tempo para a conquista da equidade racial.
Para tentar mudar esse quadro, o Pacto de Promoção da Equidade Racial une empresas aliadas para fomentar uma cultura organizacional antirracista, com a proposta de promover equiparidade social.
Compartilhe
Veja também
Grupo Boticário cria centro de ciência sobre corpos femininos
Iniciativa conta com parceria do Hospital Albert Einstein e campanha, criada pela Gut, destaca como a ciência pouco se dedicou a estudar as mulheres
Como as marcas apareceram nas redes sociais durante o Carnaval?
Levantamento do Buzzmonitor usou IA para captar as marcas nas imagens do Instagram enquanto Stilingue analisou menções às cervejas nas plataformas digitais