Camila Coutinho: da moda à beleza
Ser plagiada foi o insight de negócio que levou a influenciadora a lançar sua marca GE Beauty, inicialmente com produtos para os cabelos
Ser plagiada foi o insight de negócio que levou a influenciadora a lançar sua marca GE Beauty, inicialmente com produtos para os cabelos
Roseani Rocha
3 de setembro de 2020 - 14h18
Certamente, esta é uma forma inusitada de começar um negócio: fundadora do então blog Garotas Estúpidas (hoje muito mais abrangente, com presença no Instagram, YouTube etc.), a influenciadora digital de moda Camila Coutinho percebeu que alguém havia criado uma marca de produtos para cabelos plagiando seu negócio – sob o nome Garota Estúpida – e estava indo muito bem no mercado (segundo ela, chegando a fazer publi com a cantora Pabllo Vittar).
No dia em que ao ir para uma reunião foi reconhecida pela recepcionista como “Ah, aquela do xampu”, decidiu que era a gota d’água. Com seu advogado, conseguiu tirar a marca do mercado e, muito menos estúpida do que a pessoa que a plagiou (nada estúpida, na verdade), Camila aproveitou o insight e “estudo de mercado” feito para estruturar, então, sua própria marca, da forma e com os cuidados que desejava, e que está sendo lançada oficialmente nesta quinta-feira, 3.
Batizada GE Beauty, a marca começa com sete SKUs para cabelos: xampu neutro, máscara condicionadora, finalizador leave-in e quatro boosters (hidratante, de definição, antioxidante e fortificante), produzidos pela Chemyunion. Os produtos são cruelty free, livres de ingredientes controversos e têm embalagens recicláveis (refil está nos planos).
Nesta quinta, às 19h, ocorre uma live commerce em parceria com a Americanas, que fará uma pré-venda com frete grátis (exceto para a região Norte) e preço especial para o kit completo de produtos. No evento, Camila Coutinho terá como convidadas a advogada e apresentadora da CNN Gabriela Prioli e as influenciadoras Nath Billio e Camila Anacleto.
No entanto, o canal oficial de vendas, inicialmente, será o site da própria marca, onde a loja online estará ativa a partir de 12h, nesta sexta-feira, 4.
Posicionamento
Camila conta que começar por uma linha de cabelos acabou sendo muito pertinente para o momento de pandemia, em que para muitas mulheres o banheiro virou quase um santuário e o momento do banho aquele em que pode esquecer celular, trabalho, família. Com isso, o slogan “No seu tempo, do seu jeito” define a proposta da nova marca. “Quero que a GE Beauty leve as pessoas a pensar diferente. Marcas são muito mais do que produtos, são conversas, e acredito que estamos abrindo uma conversa muito legal”, diz.
Como indica o nome, GE Beauty e não GE Hair, ela pretende entrar em outras categorias. A pesquisa iniciada há dois anos para o negócio já envolveu maquiagem, que está nos planos, mas, segundo Camila, ainda sem data. “Já temos ideias para os próximos produtos, quero que a marca seja maior que eu e que o Garotas Estúpidas”, afirma, sem revelar investimento no negócio ou uma expectativa de resultados mais tangível.
Na comunicação, embora obviamente use o seu próprio poder de influência e o de suas redes, Camila Coutinho afirma que começou dessa forma pois quer conversar com as pessoas sobre os produtos e a marca, numa função estratégica, mas não pretende restringi-la ao seu rosto, já que os produtos foram pensados para atender e conquistar públicos diversos. Assim, ao longo do tempo, outras pessoas e rostos entrarão no plano de marketing da marca, focado em conteúdo digital.
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global