Campanha #OlhadeNovo traz reposicionamento da Avon
Nova fase da marca quer trazer um olhar para além dos padrões, revisar preconceitos e reconsiderar opiniões, acompanhando um processo de evolução da sociedade
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Carolina Huertas
16 de junho de 2021 - 18h06
A Avon apresentou em sua campanha o movimento #OlhadeNovo, que convida seus consumidores a olharem para a marca sob uma nova perspectiva. O trabalho representa uma nova fase da companhia, que quer ampliar os olhares da sociedade sobre beleza, mostrar o potencial subestimado das pessoas, revisar preconceitos e reconsiderar opiniões. A campanha criada pela Wunderman Thompson conta com pílulas digitais de 60”, 30” e 15” e filmes para a TV de 15’’ e 30’ com o mote “Olha de novo. Essa história é maior do que se vê”. A ideia é celebrar a força e a autoestima feminina e conectando as jornadas das mulheres com a história de transformação da marca.
Segundo Viviane Pepe, diretora de comunicação da Avon, as mulheres passaram por muitas transformações positivas ao longo desses anos, graças ao seu próprio poder de superação em uma sociedade onde que tinham poucas oportunidades. Além disso, avançaram em pautas do feminismo como o empoderamento, autocuidado, educação financeira, direitos e saúde. “O conceito criativo dos filmes mostra isso por meio de uma abordagem humanizada, que é contada pelo rosto e pela voz de cada mulher que aparece na campanha. Podemos olhar, sob a perspectiva delas, o que significa ser quem são, superar barreiras e celebrar tudo o que conquistaram até aqui. E a Avon se conecta a essas histórias poderosas mostrando a nova abordagem da marca, mais ativista”
De acordo com a executiva, a nova campanha marca um processo de renovação de imagem que vem sendo trabalhado desde o ano passado com a entrada da Avon no grupo Natura &Co., seguido pela campanha #EssaÉMinhaCor. Neste ponto, a comunicação contou com revisão do portfólio de cores de maquiagem e um compromisso antirracista, com metas definidas até 2030 de equidade étnico-racial, uma renovação do modelo comercial no país e o patrocínio do BBB21, que foi uma oportunidade de mostrar aos espectadores esse novo momento da marca. “Agora, a campanha #OlhadeNovo une todas essas iniciativas e representa a consolidação desse movimento que apresenta uma nova marca”, pontua.
Os filmes lançados são só uma parte desse reposicionamento que terá também desdobramentos estratégicos em conteúdos, eventos e desenvolvimentos ao longo de junho e de todo ano de 2021. Para Viviane esse é um momento histórico onde a marca está olhando para o futuro e mostrando que está há mais de 60 anos na vida das brasileiras, mas que nunca deixou de inovar e estar atenta às demandas sociais. Nessa nova fase, a companhia quer ter os consumidores ao seu lado, olhando novamente para ela e vendo como as histórias da Avon de superação e transformação se cruzam com a trajetória das mulheres brasileiras e seus desafios.
“A Avon nasceu como a primeira marca a oferecer independência financeira para as mulheres por meio de seu modelo de negócio, em uma época em que não tinham acesso nem a direitos civis, como votar. Desde então, essa ligação tem sido essencial – é delas que vem a inspiração dos produtos, as ações sociais sobre câncer de mama e à violência contra mulheres, e todo o enorme potencial da nossa força de vendas. A campanha de agora reconhece esse laço e inaugura um novo capítulo desse relacionamento duradouro com as mulheres, mais conectado e relevante em suas vidas, como uma aliada dos muitos desafios que se colocam no novo contexto de mundo que vivemos” comenta a diretora.
Junto desse marco de renovação, a empresa diz que as pessoas poderão revisitar produtos queridos e clássicos do portfólio de produtos, mas também serão impactadas com novas embalagens e lançamentos que trazem tecnologia e diálogo com o momento atual, que transformou muitos hábitos de beleza. Mais o que enaltecer a beleza, a nova companha aborda como o autocuidado é por si só uma revolução e como os produtos buscam trazer uma maior experiência sensorial.
***Crédito da imagem do topo: Avon/Divulgação
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