Campari usa UFC para lançar uísque Howler Head no Brasil
Bebida com sabor de banana chega ao mercado em uma estratégia atrelada ao universo do UFC e de seus atletas
Campari usa UFC para lançar uísque Howler Head no Brasil
BuscarCampari usa UFC para lançar uísque Howler Head no Brasil
BuscarBebida com sabor de banana chega ao mercado em uma estratégia atrelada ao universo do UFC e de seus atletas
Bárbara Sacchitiello
17 de janeiro de 2023 - 6h00
Com o objetivo de atrair os jovens adultos apreciadores de uísque e, ao mesmo tempo, criar conexão com os amantes do universo do Ultimate Fighting Championship (UFC) o Grupo Campari, junto com a fabricante de bebidas Catalyst Spirits, traz ao mercado brasileiro, a partir desta semana o Howler Head.
A bebida tem sabor oficial de banana e já faz parte do portfólio da empresa nos mercados dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. A Campari é dona de 15% da Howler Head.
Trazer o novo produto ao Brasil partiu da observação da marca de que a categoria de uísque saborizados vem obtendo um crescimento representativo nos últimos três anos.
“Howler Head rapidamente se tornou um sucesso nos Estados Unidos, lançado em 2021, vendeu quase 70 mil caixas de 9 litros no último ano e rapidamente se tornou uma das marcas de uísque com o mais rápido crescimento no mercado norte-americano”, conta Vinicius Low, diretor de marketing do Grupo Campari.
O lançamento da bebida também está em sinergia com o retorno do UFC ao Brasil. O evento volta a acontecer no Rio de Janeiro, no próximo dia 21, e terá a Howler Head como sua bebida oficial.
O evento de artes marciais também volta a ser exibido na TV aberta, pela Band. A organização também já lançou no mercado brasileiro a plataforma de streaming com conteúdo oficial do universo do UFC, além das transmissões ao vivo das lutas.
Em outros mercados, a marca já trabalha a relação com o UFC, como conta Low. “Os consumidores de uísque têm alta afinidade com este universo e a conexão acaba sendo natural. O endosso dos atletas e a alta exposição que a plataforma gera ajudam muito a inserir a marca neste lifestyle”, acredita o diretor de marketing.
Além da presença nos eventos do UFC, a Howler Head também firmou parceria com atletas que farão o papel de embaixadores da marca, como Charles Oliveira e Caio Borralho.
O Grupo Campari também pretende concentrar as ações de comunicação e divulgação da bebida no perfil oficial da Howler Head Brasil no Instagram. “Buscamos nos conectar com homens e mulheres acima de 25 anos de idade, em todo o Brasil, interessados em mixologia – dada a versatilidade do produto -, na categoria uísque e também no universo de MMA, claro, resume o executivo.
Compartilhe
Veja também
Gabriel Medina lançará tênis para treinos em academia
Novo modelo da linha do tricampeão mundial de surfe para a Undo for Tomorrow, marca da qual é sócio, chegará ao mercado no primeiro semestre de 2025
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador