Carlyle compra Getty Imagens
Negócio, que estava sob o controle do Hellman & Friedman, segue agora rumo a uma nova etapa de expansão
Negócio, que estava sob o controle do Hellman & Friedman, segue agora rumo a uma nova etapa de expansão
Meio & Mensagem
15 de agosto de 2012 - 10h08
O fundo de private equity Carlyle – que no Brasil é dono da varejista de brinquedos Ri Happy, da operadora de turismo CVC, dos planos de saúde Qualicorp e da Scalina, fabricante das marcas Trifil e Scala – acaba de anunciar a compra da americana Getty Images, líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual e multimídia. A empresa estava desde 2008 sob o controle do fundo de investimentos Hellman & Friedman, que recebeu US$ 3,3 bilhões pelo negócio.
De acordo com um comunicado oficial divulgado pelo Carlely nesta quarta-feira 15, a transação mantém os co-fundadores da Getty Images, Mark Getty e Jonathan Klein, como sócios minoritários. “Estamos orgulhosos em colaborar com o Carlyle para direcionar o negócio rumo a uma nova fase de desenvolvimento e crescimento”, diz Klein.
Fundada em 1995, a Getty Images disponibiliza o conteúdo produzido por renomados fotógrafos e profissionais da área de conteúdo digital para ilustrar jornais, revistas, campanhas publicitárias, filmes, programas de televisão livros e portais em mais de cem países.
Compartilhe
Veja também
Fair Play financeiro e unificação das ligas: o futuro dos negócios do futebol brasileiro
Evento promovido pela CBF reuniu líderes do mercado esportivo para discutir inovações e a valorização do futebol brasileiro
Quais os profissionais de marketing que as empresas mais buscarão em 2025?
Guia Salarial da Robert Half registra um aumento da procura por profissionais com maior capacidade analítica