Carnaval e produtos temáticos: a celebração dos 90 anos do Pato Donald
Personagem participou do Carnaval da capital baiana ao lado do cantor; ação faz parte da campanha “Donald 90”, que será desdobrada ao longo do ano
Carnaval e produtos temáticos: a celebração dos 90 anos do Pato Donald
BuscarCarnaval e produtos temáticos: a celebração dos 90 anos do Pato Donald
BuscarPersonagem participou do Carnaval da capital baiana ao lado do cantor; ação faz parte da campanha “Donald 90”, que será desdobrada ao longo do ano
Meio & Mensagem
8 de março de 2024 - 16h05
Um dos personagens mais populares da Disney, o Pato Donald, escolheu Salvador, na Bahia, para comemorar seu aniversário de 90 anos.
Carlinhos Brown recebeu o personagem da Disney na capital baiana durante o Carnaval (Crédito: Equipe RG Produções)
Donald apareceu pela primeira vez em junho de 1934, no curta-metragem “A Galinha Esperta”. Desde então, tem sido uma das principais figuras da gigante de mídia.
Para celebrar a história do pato, a Disney lançou a campanha “Donald 90” com desdobramento ao longo de 2024 e que contará com ativações para fãs ao redor do mundo. No Brasil, o personagem comemorou seu nonagésimo aniversário no Carnaval de Salvador. Recebido por Carlinhos Brown no bairro do Candeal, o personagem visitou os pontos turísticos da cidade e marcou presença no “Camarote Brown by Licia Fabio”.
Como parte da campanha, a Disney irá apresentar uma série de produtos exclusivos e coleções temáticas ao lado de marcas licenciadas.
Entre elas, estão a carioca The Paradise e a Rommanel, especializada em acessórios. Ambas vestiram Brown na festança de seu camarote com peças inspiradas no Pato Donald.
No Brasil, o primeiro produto licenciado da Disney foi um livro do Donald, em 1943.
Confira abaixo a passagem de Donald pelo País e os planos da Disney para a ação de 90 anos:
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano