Carrefour Brasil cria unidade focada em negócios digitais
O Carrefour eBusiness Brasil (CeBB) será liderado por Paula Cardoso egressa do núcleo de soluções financeiras e responsável pelo processo de inovação da empresa
Carrefour Brasil cria unidade focada em negócios digitais
BuscarCarrefour Brasil cria unidade focada em negócios digitais
BuscarO Carrefour eBusiness Brasil (CeBB) será liderado por Paula Cardoso egressa do núcleo de soluções financeiras e responsável pelo processo de inovação da empresa
Luiz Gustavo Pacete
1 de fevereiro de 2019 - 10h38
O Carrefour Brasil anunciou nesta sexta-feira, 1, a criação de uma nova unidade de negócios focada em e-commerce de alimentos. O Carrefour eBusiness Brasil (CeBB) será liderado por Paula Cardoso. A executiva atuava como CEO do Carrefour Soluções Financeiras (CSF) e, em 2018, foi responsável pelo processo de transformação digital da empresa.
De acordo com o grupo, a criação do CeBB será dedicada ao eBusiness e passará a integrar o Conselho de Administração do CSF. Para a posição de CEO do CSF, o Carrefour Brasil anuncia a nomeação de Carlos Mauad, que atuou anteriormente como Diretor Comercial da Smiles.
“O Carrefour Brasil estabeleceu a meta de assumir a liderança no e-commerce de alimentos no Brasil no médio prazo. A criação do Carrefour eBusiness Brasil e a nomeação da Paula Cardoso para lidera-lo são sinais claros do nosso compromisso em construir uma sólida plataforma de e-commerce como parte da nossa estratégia omnicanal”, diz, em comunicado, Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil.
O movimento do Carrefour Brasil está em linha com a estratégia da companhia de tornar-se cada vez mais digital. O grupo mantém no Brasil, desde dezembro, um plano piloto da tecnologia Scan & Go. O sistema permite que o cliente realize suas compras na loja física e efetue o pagamento via aplicativo no celular sem a necessidade de passar pelo caixa. Os testes começaram a ser feitos no Carrefour Express de São Paulo e, a partir deste mês, estará disponível em outras lojas da cidade.
Concorrente direto do Carrefour, o Walmart caminha para tornar-se cada vez mais uma empresa de tecnologia. De acordo com Jeremy King, vice-presidente de tecnologia do Walmart, em entrevista à Bloomberg em janeiro, o objetivo da rede é contratar dois mil especialistas em tecnologia no ano de 2019. Entre as vagas a serem preenchidas estão cientistas de dados, engenheiros de software e designers que trabalharão em nove escritórios da rede sendo os principais Vale do Silício, nos Estados Unidos, e Bangalore, na Índia.
Compartilhe
Veja também
Daslu quer retomar a curadoria do passado em nova fase
Após falência em 2016, a Daslu retorna ao mercado de luxo, com a Mitre Realty, com foco em residenciais de alto padrão e experiências exclusivas
Creamy entra na categoria de perfumes
Com estratégia de marketing de influência, marca de cosméticos nacional anuncia lançamento dos produtos Electric Heart e Cosmic Love