Assinar

Carrefour Brasil cria unidade focada em negócios digitais

Buscar

Carrefour Brasil cria unidade focada em negócios digitais

Buscar
Publicidade
Marketing

Carrefour Brasil cria unidade focada em negócios digitais

O Carrefour eBusiness Brasil (CeBB) será liderado por Paula Cardoso egressa do núcleo de soluções financeiras e responsável pelo processo de inovação da empresa


1 de fevereiro de 2019 - 10h38

 

Paula Cardoso ser´a CEO do CeBB (Crédito: Divulgação)

O Carrefour Brasil anunciou nesta sexta-feira, 1, a criação de uma nova unidade de negócios focada em e-commerce de alimentos. O Carrefour eBusiness Brasil (CeBB) será liderado por Paula Cardoso. A executiva atuava como CEO do Carrefour Soluções Financeiras (CSF) e, em 2018, foi responsável pelo processo de transformação digital da empresa.

De acordo com o grupo, a criação do CeBB será dedicada ao eBusiness e passará a integrar o Conselho de Administração do CSF. Para a posição de CEO do CSF, o Carrefour Brasil anuncia a nomeação de Carlos Mauad, que atuou anteriormente como Diretor Comercial da Smiles.

“O Carrefour Brasil estabeleceu a meta de assumir a liderança no e-commerce de alimentos no Brasil no médio prazo. A criação do Carrefour eBusiness Brasil e a nomeação da Paula Cardoso para lidera-lo são sinais claros do nosso compromisso em construir uma sólida plataforma de e-commerce como parte da nossa estratégia omnicanal”, diz, em comunicado, Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil.

O movimento do Carrefour Brasil está em linha com a estratégia da companhia de tornar-se cada vez mais digital. O grupo mantém no Brasil, desde dezembro, um plano piloto da tecnologia Scan & Go. O sistema permite que o cliente realize suas compras na loja física e efetue o pagamento via aplicativo no celular sem a necessidade de passar pelo caixa. Os testes começaram a ser feitos no Carrefour Express de São Paulo e, a partir deste mês, estará disponível em outras lojas da cidade.

Concorrente direto do Carrefour, o Walmart caminha para tornar-se cada vez mais uma empresa de tecnologia. De acordo com Jeremy King, vice-presidente de tecnologia do Walmart, em entrevista à Bloomberg em janeiro, o objetivo da rede é contratar dois mil especialistas em tecnologia no ano de 2019. Entre as vagas a serem preenchidas estão cientistas de dados, engenheiros de software e designers que trabalharão em nove escritórios da rede sendo os principais Vale do Silício, nos Estados Unidos, e Bangalore, na Índia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Daslu quer retomar a curadoria do passado em nova fase

    Daslu quer retomar a curadoria do passado em nova fase

    Após falência em 2016, a Daslu retorna ao mercado de luxo, com a Mitre Realty, com foco em residenciais de alto padrão e experiências exclusivas

  • Creamy entra na categoria de perfumes

    Creamy entra na categoria de perfumes

    Com estratégia de marketing de influência, marca de cosméticos nacional anuncia lançamento dos produtos Electric Heart e Cosmic Love