Carrefour irá internalizar serviço de segurança
Iniciativa foi recomendada pelo Comitê Externo de Livre Expressão sobre Diversidade e Inclusão, criado no final de novembro
Carrefour irá internalizar serviço de segurança
BuscarCarrefour irá internalizar serviço de segurança
BuscarIniciativa foi recomendada pelo Comitê Externo de Livre Expressão sobre Diversidade e Inclusão, criado no final de novembro
Meio & Mensagem
4 de dezembro de 2020 - 16h19
A partir da segunda-feira, 14 de dezembro, o Carrefour iniciará a internalização dos serviços de segurança de algumas de suas lojas, começando, em projeto piloto, por seus quatro hipermercados no Rio Grande do Sul, incluindo a loja Passo D’Areia, em Porto Alegre, onde o cliente João Alberto Silveira Freitas, foi espancado e morto por dois seguranças da Vector, que prestava serviço à rede.
Segundo o Carrefour, a iniciativa é o ponto inicial para transformação do seu modelo de segurança e o processo de recrutamento e o treinamento dos profissionais para as lojas contará com uma associação que reúne empreendedores negros da região de Porto Alegre.
Além disso, afirma que todo o processo de internalização da segurança terá como foco “a implementação de práticas antirracistas e de uma cultura de respeito aos direitos humanos”, assim como considerar a representatividade da população brasileira (50% de mulheres e 56% de negros) como um compromisso. A data de admissão dos novos colaboradores está prevista para o dia 14 de dezembro em todas as lojas Carrefour da região, seguindo as etapas de contratação.
A iniciativa foi recomendada pelo Comitê Externo de Livre Expressão sobre Diversidade e Inclusão, que o Grupo Carrefour anunciou em 26 de novembro. Fazem do Comitê, que passou a assessorar a companhia em diretrizes e ações contra o racismo: Rachel Maia, Adriana Barbosa, Celso Athayde, Silvio Almeida, Anna Karla da Silva Pereira, Mariana Ferreira dos Santos, Maurício Pestana, Renato Meirelles e Ricardo Sales.
Compartilhe
Veja também
Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas
Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple
Com Meta, Asics cria projeto de gamificação que une real e digital
Disc é uma plataforma de jogos que utiliza de tecnologias de realidade aumentada para tornar o esporte disponível em qualquer evento