Assinar

Carrefour irá internalizar serviço de segurança

Buscar

Carrefour irá internalizar serviço de segurança

Buscar
Publicidade
Marketing

Carrefour irá internalizar serviço de segurança

Iniciativa foi recomendada pelo Comitê Externo de Livre Expressão sobre Diversidade e Inclusão, criado no final de novembro


4 de dezembro de 2020 - 16h19

Projeto começa por quatro hipermercados no Rio Grande do Sul (Crédito: divulgação)

A partir da segunda-feira, 14 de dezembro, o Carrefour iniciará a internalização dos serviços de segurança de algumas de suas lojas, começando, em projeto piloto, por seus quatro hipermercados no Rio Grande do Sul,  incluindo a loja Passo D’Areia, em Porto Alegre, onde o cliente João Alberto Silveira Freitas, foi espancado e morto por dois seguranças da Vector, que prestava serviço à rede.

Segundo o Carrefour, a iniciativa é o ponto inicial para transformação do seu modelo de segurança e o processo de recrutamento e o treinamento dos profissionais para as lojas contará com uma associação que reúne empreendedores negros da região de Porto Alegre.

Além disso, afirma que todo o processo de internalização da segurança terá como foco “a implementação de práticas antirracistas e de uma cultura de respeito aos direitos humanos”, assim como considerar a representatividade da população brasileira (50% de mulheres e 56% de negros) como um compromisso. A data de admissão dos novos colaboradores está prevista para o dia 14 de dezembro em todas as lojas Carrefour da região, seguindo as etapas de contratação.

A iniciativa foi recomendada pelo Comitê Externo de Livre Expressão sobre Diversidade e Inclusão, que o Grupo Carrefour anunciou em 26 de novembro. Fazem do Comitê, que passou a assessorar a companhia em diretrizes e ações contra o racismo: Rachel Maia, Adriana Barbosa, Celso Athayde, Silvio Almeida, Anna Karla da Silva Pereira, Mariana Ferreira dos Santos, Maurício Pestana, Renato Meirelles e Ricardo Sales.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple

  • Com Meta, Asics cria projeto de gamificação que une real e digital

    Com Meta, Asics cria projeto de gamificação que une real e digital

    Disc é uma plataforma de jogos que utiliza de tecnologias de realidade aumentada para tornar o esporte disponível em qualquer evento