Carros de luxo têm recorde de vendas
BMW Group e Jaguar Land Rover tiveram melhor ano da história em 2013. Chevrolet também tem resultado inédito
BMW Group e Jaguar Land Rover tiveram melhor ano da história em 2013. Chevrolet também tem resultado inédito
Meio & Mensagem
14 de janeiro de 2014 - 1h15
Enquanto a venda de carros no Brasil registrou a primeira queda em 10 anos em 2013, montadoras de luxo tiveram recordes de modelos comercializados no mesmo período. O Grupo BMW, que reúne as marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, registrou incremento de 6,4%, chegando a 1.963.798 de unidade vendidas, superando o recorde anterior de 2012 (1.845.186). No Brasil, o crescimento foi de 69,5%, totalizando 17.011 carros, dos quais 14.707 BMW e 2.304 MINI.
O resultado global incluiu 1.655.138 carros da BMW (alta de 7,5%), com destaque para os modelos BMW Série 3, que teve aumento de 23% (500.314 unidades), e BMW Série 3 Sedan, incremento de 18,5% e um total de 348.540 veículos. Além disso, a marca MINI atingiu o patamar de 305.030 automóveis comercializados (+1,2%), enquanto a Rolls-Royce entregou 3.630 carros (+1,5%).
A britânica Jaguar Land Rover, por sua vez, comercializou 425.006 em todo o mundo, número 19% superior ao registrado no exercício 2012. No mercado brasileiro o crescimento foi ainda maior: 30% (10.952 unidades). O ótimo desempenho no Brasil é creditado, dentre outros fatores, ao trabalho dos Serviços Financeiros da Jaguar Land Rover Brasil, responsável por 39% das vendas no País.
Chevrolet confirma recuperação
A crise enfrentada pela Chevrolet no final da década passada parece definitivamente superada. A montadora norte-americana atingiu recorde global com 4.984.126 veículos vendidos em 2013. O resultado nos Estados Unidos, China, Brasil e México, os quatro maiores mercados da empresa, foi 4% superior ao do ano anterior.
A companhia lançou 25 produtos ao redor do mundo em 2013, incluindo versões de marcas emblemáticas como Corvette, Impala e Silverado. No Brasil, os modelos mais vendidos foram Onix, com 122.339 unidades emplacadas e 18,83% das vendas totais da marca no País; Classic, com 86.943 unidades emplacadas e 13,38%; e Celta com 74.656 unidades emplacadas e 11,5%.
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