Assinar

Casa de Apostas assume naming rights da Arena das Dunas

Buscar

Casa de Apostas assume naming rights da Arena das Dunas

Buscar
Publicidade
Marketing

Casa de Apostas assume naming rights da Arena das Dunas

Contrato válido por cinco anos tem valor de R$ 6 milhões e prevê melhorias estruturais para o estádio


16 de maio de 2024 - 15h45

Estádio passa a se chamar Casa de Apostas Arena das Dunas (Crédito: Divulgação)

Estádio passa a se chamar Casa de Apostas Arena das Dunas (Crédito: Divulgação)

A Arena das Dunas, estádio construído para abrigar jogos da Copa do Mundo de 2014, localizada em Natal, no Rio Grande do Norte, passará a chamar Casa de Apostas Arena das Dunas. A empresa de bet assume os naming rights do local pelos próximos cinco anos em um contrato com o valor de R$6 milhões.

Além disso, o acordo potencializará as áreas de atuação multiuso da arena. Assim, no segundo semestre, um novo sistema de iluminação de LED, padrão Fifa, será apresentado ao público e poderá ser utilizado em jogos e eventos.

A Casa de Apostas Arena das Dunas completou 10 anos em janeiro deste ano e, atualmente, recebe jogos do América, que está na Série D do Brasileirão e disputa a Copa Betano do Brasil e Copa do Nordeste.

Naming rights no Brasil

Esse não é o primeiro estádio que a empresa de apostas esportivas batiza. Em 2023, a marca fechou um acordo com a Arena Fonte Nova pelos próximos quatro anos (a partir do primeiro trimestre deste ano) pelo valor de R$ 52 milhões.

É muito comum no futebol a concessão de naming rights de estádios. No Brasil, grande parte das arenas recebe nomes de marcas atualmente. Exemplo disso aconteceu com a arena do Palmeiras, que desde 2014 se chama Allianz Parque.

Anteriormente o clube já havia tido uma primeira experiência em associar o nome de uma área a uma marca com o Parque Antárctica, em 1917.

Além disso, outros clubes aproveitam essa projeção como, Corinthians, com a Neo Química Arena; São Paulo, com o Morumbis; Barradão, do Vitória, que recebeu o nome de Fatal Model Barradão, e o recém-reformado Pacaembu na parceria com Mercado Livre, agora chamado Mercado Livre Arena Pacaembu.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento

    Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento

    Segunda fase da campanha “Estapar é muito mais do que Estacionamento”, destaca os benefícios do app Zul+, que reúne os mais de 20 serviços da empresa

  • Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple