Casa Zero: Unilever cria evento e ação para combater desperdício de alimentos
Inicativa acontece em São Paulo, nos dias 2 e 3 de dezembro e reforça o compromisso da marca em reforçar a conscientização sobre consumo alimentar
Casa Zero: Unilever cria evento e ação para combater desperdício de alimentos
BuscarCasa Zero: Unilever cria evento e ação para combater desperdício de alimentos
BuscarInicativa acontece em São Paulo, nos dias 2 e 3 de dezembro e reforça o compromisso da marca em reforçar a conscientização sobre consumo alimentar
Valeria Contado
29 de novembro de 2024 - 16h50
A Unilever Food Solutions e a Iris Worldwide se unem para o desenvolvimento do projeto Casa Zero, que visa melhorar o rendimento alimentar.
A ativação principal é uma experiência presencial, que acontecerá nos dias 2 e 3 de dezembro, em São Paulo, em que as pessoas poderão acompanhar palestras e workshops que reforçam o compromisso da marca em reduzir o desperdício alimentar por meio da educação gastronômica. Esse evento é aberto ao público e gratuito a quem se cadastrar.
A iniciativa conta com nomes o chef Dario Costa, vencedor em 2020 do reality Mestres do Sabor, Lucas Corazza, confeiteiro, cozinheiro, e apresentador do programa Que Seja Doce, no GNT; Edson Leite, fundador da Gastronomia Periférica; Heaven Delhaye, chef de cozinha, apresentadora de televisão fundadora de 4 restaurantes no eixo RJ_SP.
Thaís Gimenez, executive chef Latam & digital demand generation Brasil da Unilever, acredita que falar sobre sustentabilidade na cozinha é um assunto urgente.
“Não apenas de conscientização dos alimentos, mas para o custo nos restaurantes, uma das grandes dores de operadores. Esse evento vai mostrar como podemos usar o conhecimento gastronômico, através de técnicas, equipamentos e expertise de diversas pessoas do setor para todos os restaurantes. É um conteúdo imperdível, que poderia estar em escolas de gastronomia”, diz.
Nas redes sociais, uma série de conteúdo já está sendo divulgado para promover o assunto e amplificar o posicionamento.
Compartilhe
Veja também
Lu do Magalu e fan fest: os planos da Amstel para final da Libertadores
Parceira da Conmebol desde 2017, cerveja promove ações para os torcedores de Atlético Mineiro e Botafogo, e leva personagem da varejista para o jogo
Avon explora nostalgia e relança brilho do moranguinho
Marca usou redes sociais para comunicar retorno de item de maquiagem que fez sucesso em décadas passadas