Assinar

Casa Zero: Unilever cria evento e ação para combater desperdício de alimentos

Buscar

Casa Zero: Unilever cria evento e ação para combater desperdício de alimentos

Buscar
Publicidade
Marketing

Casa Zero: Unilever cria evento e ação para combater desperdício de alimentos

Inicativa acontece em São Paulo, nos dias 2 e 3 de dezembro e reforça o compromisso da marca em reforçar a conscientização sobre consumo alimentar


29 de novembro de 2024 - 16h50

Casa Zero é a iniciativa da Unilever para reduzir o desperdício de alimentos (Crédito: Divulgação)

Casa Zero é a iniciativa da Unilever para reduzir o desperdício de alimentos (Crédito: Divulgação)

A Unilever Food Solutions e a Iris Worldwide se unem para o desenvolvimento do projeto Casa Zero, que visa melhorar o rendimento alimentar.

A ativação principal é uma experiência presencial, que acontecerá nos dias 2 e 3 de dezembro, em São Paulo, em que as pessoas poderão acompanhar palestras e workshops que reforçam o compromisso da marca em reduzir o desperdício alimentar por meio da educação gastronômica. Esse evento é aberto ao público e gratuito a quem se cadastrar.

A iniciativa conta com nomes o chef Dario Costa, vencedor em 2020 do reality Mestres do Sabor, Lucas Corazza, confeiteiro, cozinheiro, e apresentador do programa Que Seja Doce, no GNT; Edson Leite, fundador da Gastronomia Periférica; Heaven Delhaye, chef de cozinha, apresentadora de televisão fundadora de 4 restaurantes no eixo RJ_SP.

Thaís Gimenez, executive chef Latam & digital demand generation Brasil da Unilever, acredita que falar sobre sustentabilidade na cozinha é um assunto urgente.

“Não apenas de conscientização dos alimentos, mas para o custo nos restaurantes, uma das grandes dores de operadores. Esse evento vai mostrar como podemos usar o conhecimento gastronômico, através de técnicas, equipamentos e expertise de diversas pessoas do setor para todos os restaurantes. É um conteúdo imperdível, que poderia estar em escolas de gastronomia”, diz.

Nas redes sociais, uma série de conteúdo já está sendo divulgado para promover o assunto e amplificar o posicionamento.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Lu do Magalu e fan fest: os planos da Amstel para final da Libertadores

    Lu do Magalu e fan fest: os planos da Amstel para final da Libertadores

    Parceira da Conmebol desde 2017, cerveja promove ações para os torcedores de Atlético Mineiro e Botafogo, e leva personagem da varejista para o jogo

  • Avon explora nostalgia e relança brilho do moranguinho

    Avon explora nostalgia e relança brilho do moranguinho

    Marca usou redes sociais para comunicar retorno de item de maquiagem que fez sucesso em décadas passadas