Casas de apostas investiram menos em publicidade no trimestre
Apesar disso, empresas se consolidam como grandes anunciantes da TV brasileira, com mais de 88 mil veiculações realizadas em 2023
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Meio & Mensagem
5 de dezembro de 2023 - 7h38
O investimento das casas de aposta em publicidade na TV foi menor no terceiro trimestre de 2023 em comparação ao segundo, segundo dados levantados pela Tunad.
O crescimento em relação do 3º período foi de 33% comparado ao 1º trimestre, enquanto em uma comparação do 1º com o segundo trimestre, o valor foi 50% superior.
Apesar disso, mais de 88 mil anúncios foram patrocinados por casas de apostas neste ano. A pesquisa indicou, ainda, as empresas que mais investiram em publicidade no terceiro trimestre.
Sportingbet, com mais de 8 mil anúncios, foi a que mais investiu em publicidade. Além disso, a marca se sobressaiu com um “uplift” médio de 542 buscas por inserção televisiva.
A Betano (6 mil) e a Bodog (2 mil) completam o top 3 de maiores anunciantes. Por fim, Betfair.net (1.792), Esportes da Sorte (1.547), Cartola Pro (1.237), Betsul (1.059), Betnacional (1.007) e Pokestars (639) também estão na relação.
A pesquisa da Tunad foi realizada por meio de um sistema de captura de sinal dos canais da TV aberta e TV por assinatura desenvolvido pela empresa.
Apesar de denotar uma queda no último trimestre, dados do Datahub indicam que as casas de apostas já atingiram um faturamento anual de R$120 bilhões somente no Brasil. A empresa indica que o segmento teve crescimento 360% entre 2020 e 2023.
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