Assinar

Casas de apostas investiram menos em publicidade no trimestre

Buscar

Casas de apostas investiram menos em publicidade no trimestre

Buscar
Publicidade
Marketing

Casas de apostas investiram menos em publicidade no trimestre

Apesar disso, empresas se consolidam como grandes anunciantes da TV brasileira, com mais de 88 mil veiculações realizadas em 2023


5 de dezembro de 2023 - 7h38

Casas de aposta somam mais de 88 mil anúncios publicitários em 2023 (Crédito: Davide Angelini/Adobe Stock)

O investimento das casas de aposta em publicidade na TV foi menor no terceiro trimestre de 2023 em comparação ao segundo, segundo dados levantados pela Tunad.

O crescimento em relação do 3º período foi de 33% comparado ao 1º trimestre, enquanto em uma comparação do 1º com o segundo trimestre, o valor foi 50% superior.

Apesar disso, mais de 88 mil anúncios foram patrocinados por casas de apostas neste ano. A pesquisa indicou, ainda, as empresas que mais investiram em publicidade no terceiro trimestre.

Sportingbet, com mais de 8 mil anúncios, foi a que mais investiu em publicidade. Além disso, a marca se sobressaiu com um “uplift” médio de 542 buscas por inserção televisiva.

A Betano (6 mil) e a Bodog (2 mil) completam o top 3 de maiores anunciantes. Por fim, Betfair.net (1.792), Esportes da Sorte (1.547), Cartola Pro (1.237), Betsul (1.059), Betnacional (1.007) e Pokestars (639) também estão na relação.

A pesquisa da Tunad foi realizada por meio de um sistema de captura de sinal dos canais da TV aberta e TV por assinatura desenvolvido pela empresa.

Apesar de denotar uma queda no último trimestre, dados do Datahub indicam que as casas de apostas já atingiram um faturamento anual de R$120 bilhões somente no Brasil. A empresa indica que o segmento teve crescimento 360% entre 2020 e 2023.

Publicidade

Compartilhe

Veja também