Assinar

Casino compra Monoprix

Buscar
Publicidade
Marketing

Casino compra Monoprix

Controlador do Grupo Pão de Açúcar acaba de adquirir também o Monoprix, rede de supermercados de bairro mais sofisticada da França


2 de julho de 2012 - 8h30

O francês Casino, que acaba de assumir o controle do maior varejista brasileiro, o Grupo Pão de Açúcar, passa a comandar também a rede de supermercados de bairro mais sofisticada da França, o Monoprix, com 514 lojas, faturamento estimado em € 4 bilhões e alta de 3,2% nas vendas em 2011. De acordo com informações do jornal Valor Econômico, o negócio é resultado da compra da participação de 50% da Galeries Lafayette no Monoprix pelo valor de € 1,18 bilhão.

A operação deve ser concluída até o dia 30 de outubro de 2013, após aprovação dos órgãos antitrustes locais, que já estimam uma participação de até 66% do Casino no faturamento global do setor na França. O presidente do Casino, Jean-Charles Naouri, já passou a integrar o conselho administrativo do Monoprix. Por enquanto, Philippe Houzé, presidente da Galeries Lafayette e do Monoprix, continuará na presidência da rede, mas um novo nome deve ser escolhido para o cargo depois da assinatura de um documento que detalhará o acordo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca

    Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca

    Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil

  • Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil

    Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil

    Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano