Assinar

Casino quer unir Nova Pontocom ao Cdiscount

Buscar

Casino quer unir Nova Pontocom ao Cdiscount

Buscar
Publicidade
Marketing

Casino quer unir Nova Pontocom ao Cdiscount

Conselhos de administração do Grupo Pão de Açúcar e Via Varejo estudam proposta para comércio eletrônico único com o grupo francês, principal acionista do GPA


7 de maio de 2014 - 9h48

O Grupo Pão de Açúcar e a Via Varejo estudam a criação de uma plataforma única de comércio eletrônico para unificar as atividades da Nova Pontocom e as operações da Cdiscount na França, Colômbia e Ásia. O francês Casino, principal acionista do Grupo Pão de Açúcar, também controla a Cdiscount.

O projeto, submetido aos conselhos de administração das empresas, prevê a criação de uma holding internacional, chamada NewCo. As empresas faturaram US$ 4,1 bilhões em 2013 – enquanto a Nova Pontocom movimentou US$ 2 bilhões, a Cdiscount teve um volume de negócios de US$ 2,1 bilhões.

De acordo com o comunicado oficial, a nova empresa manteria as relações atuais entre a Nova Pontocom e o Grupo Pão de Açúcar, “notadamente no que se refere às sinergias existentes e à integração entre os negócios de comércio eletrônico e de lojas físicas”. A viabilidade da abertura de capital em bolsa de valores nos Estados Unidos também é avaliada.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações

  • Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões