CBF perde patrocínio do Extra
Após oito anos de parceria, rede de hipermercados do Grupo Pão de Açúcar não renovará o contrato
Após oito anos de parceria, rede de hipermercados do Grupo Pão de Açúcar não renovará o contrato
Luiz Gustavo Pacete
20 de maio de 2015 - 3h34
A rede de hipermercados Extra confirmou ao Meio & Mensagem, na tarde desta quarta-feira 20, que não renovará seu contrato de patrocínio com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após oito anos de parceria. De acordo com a companhia, a decisão se deu por uma questão estratégica. “A empresa seguirá investindo em outras ações de marketing definidas em seu plano de comunicação.” A cota do Extra era estimada em R$ 9,5 milhões.
Desde janeiro, a CBF passa por um processo de renovação de seus patrocinadores. A Nestlé também deixou de patrocinar a seleção brasileira, após cinco anos. Já a Vivo renovou a parceria por mais oito anos, até 2023. Seguem como patrocinadores da CBF a Nike, o Itaú, Guaraná Antárctica, Sadia, Chevrolet, Mastercard, Samsung, Gilette, Gol, Englishtown, Seguros Unimed e Michelin.
Compartilhe
Veja também
Como a 99 tem contribuído para a transição energética no Brasil
Fundadora da Aliança pela Mobilidade Sustentável, empresa aposta em experiência com categoria 99electric-Pro, aumento da frota de veículos elétricos e criação do Programa de Créditos de Carbono
Vivo amplia presença nos esportes outdoor e patrocina Ironman Brasil
Parceria da operadora com a competição permitirá novas ativações com ações sustentáveis para os fãs do triathlon