Assinar

CCR apresenta plataforma multimodal em campanha de 25 anos

Buscar

CCR apresenta plataforma multimodal em campanha de 25 anos

Buscar
Publicidade
Marketing

CCR apresenta plataforma multimodal em campanha de 25 anos

Conceito criativo envolve a apresentação do Grupo CCR como entidade presente no cotidiano de milhões de pessoas em todo o Brasil


12 de novembro de 2024 - 6h42

A CCR lança campanha de 25 anos e faz reposicionamento

No filme assinado pela Talent, a CCR quer se aproximar dos passageiros e comunicar sobre a diversidade de negócios que opera (Crédito: Reprodução)

A partir de 2025, o Grupo CCR quer se aproximar dos 100 milhões de passageiros que se deslocam diariamente por suas vias e trilhos. Ao completar 25 anos de operação no Brasil, a empresa faz o lançamento da campanha “Mover o Brasil é para gigantes”, criada pela Talent. Parte das estratégias para otimizar a comunicação inclui a reapresentação da empresa para público como uma companhia multimodal que impacta vidas.

Apesar de ser reconhecida pela gestão dos mais de três mil quilômetros de rodovias, o Grupo CCR também opera 130 estações de transporte coletivo e 20 aeroportos. “Não somos uma empresa de infraestrutura típica, prestamos um serviço público. Precisamos estar mais presentes na mídia e apresentar para população que alguns dos modais de excelência que ela conhece”, comenta Vanessa Vieira, diretora de comunicação e marca do Grupo CCR.

No Rio da Janeiro, a concessionária é a gestora da Via Lagos e, em São Paulo, da Anhanguera-Bandeirantes (CCR AutoBan), além de fazer a gestão do trecho Rio-São Paulo (CCR Rio-SP) que contempla a via Dutra e o trecho Rio-Santos.

No terceiro trimestre de 2024, o grupo registrou o aumento em 4,4% na movimentação consolidada de veículos ao mesmo período de 2023. Ainda segundo os dados da empresa, o tráfego comercial apresentou expansão de 6,2%, sobretudo nas concessionárias CCR AutoBAn, SPVias, CCR ViaOeste e CCR RodoAnel.

Campanha de 25 anos da CCR

O conceito criativo da campanha envolve a apresentação do Grupo CCR como uma entidade presente no cotidiano de milhões de pessoas em todo o Brasil. Para isso, a empresa convidou alguns dos 17 mil colaboradores para estrelar o filme (veja o vídeo abaixo).

A campanha também ressalta a capilaridade das operações do Grupo CCR, que está presente em 13 estados brasileiros. Além de peças na televisão aberta e no digital, os VLTs da concessionário no Rio e na Bahia foram envelopados com o tema da campanha. Em São Paulo, a empresa é controladora da ViaMobilidade, que gerência a linha 9-Esmeralda e 8-Diamante de trem, e 5-Lilás do metrô; e da ViaQuatro, a linha 4-amarela do metrô.

Segundo Vanessa, a empresa iniciou um processo de diagnóstico das estratégias e da cultura desencadeado pela chegada de Miguel Setas como CEO em 2023. Para os próximos anos, a CCR tem estudado a consolidação com outros players, sobretudo, no ramo de aeroportos.

Atualmente, a empresa controla 17 aeroportos no Brasil e três no exterior. Além disso, a CCR investirá nos próximos anos cerca de R$ 38 bilhões na melhoria das áreas gerenciadas pelo grupo. Desse montante, R$ 35 bilhões serão destinados às rodovias.

No balanço do terceiro trimestre de 2024, a CCR registrou o lucro líquido ajustado de R$ 560 milhões. Isso representa um crescimento de 11,7% na comparação com o mesmo período do ano passado.

A receita líquida ajustada alcançou R$ 3,78 bilhões, 10,7% maior do que em igual intervalo de 2023. Entre julho e setembro, a CCR investiu R$ 2,101 bilhões na expansão dos três modais que atua.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também