C&A reforça compromisso com diversidade e impacto positivo
Em comunicado, a varejista reiterou suas metas públicas relacionadas à DE&I e iniciativas em circularidade, energia renovável, entre outros
C&A reforça compromisso com diversidade e impacto positivo
BuscarC&A reforça compromisso com diversidade e impacto positivo
BuscarEm comunicado, a varejista reiterou suas metas públicas relacionadas à DE&I e iniciativas em circularidade, energia renovável, entre outros
Meio & Mensagem
6 de fevereiro de 2025 - 11h05
A C&A emitiu nesta quinta-feira, 6, um comunicado à imprensa reforçando seu compromisso “inegociável” com a agenda ESG. A decisão se dá pelo momento em que “corporações vão para a contramão” de ações de diversidade, equidade, inclusão e sustentabilidade.
“Valores essenciais para a nossa atuação, reforçamos que seguiremos determinados a promover uma moda com impacto positivo para a sociedade e o planeta”, aponta o comunicado.
A varejista reforça suas metas públicas para 2030, em que se compromete a contar com pelo menos 60% de mulheres em posições de liderança, bem como aumentar em 30% a representatividade de pessoas pretas, pardas e indígenas em cadeiras gerenciais.
A empresa integra, pelo segundo ano consecutivo, a carteira IDIVERSA da B3, índice que reúne as companhias de capital aberto que se destacam em ações de diversidade no Brasil.
Já em relação à sustentabilidade, as metas incluem atingir 80% de matérias-primas sustentáveis em sua produção. A C&A também está revisitando suas metas climáticas para alinhá-la ao contexto do limite de 1,5ºC, informa o anúncio. A meta atual envolve chegar a 30% de redução de emissões absolutas de gases de efeito estufa nos próximos cinco anos, de acordo com seu Relatório Integrado Anual de 2023.
Entre as iniciativas já existentes estão o Movimento ReCicla, que foca na moda circular. O projeto já arrecadou mais de 350 mil peças.
“Na C&A Brasil, acreditamos que uma empresa só é relevante quando está verdadeiramente conectada às necessidades e características da sociedade. Diversidade, inclusão e sustentabilidade não são apenas compromissos, mas alicerces que sustentam nossa visão de futuro”, diz Paulo Correa, CEO da C&A Brasil, no anúncio à imprensa. “Continuaremos a liderar pelo exemplo, promovendo escolhas conscientes e com impacto positivo em todas as nossas ações”.
A Natura foi outra empresa que se posicionou sobre a temática no Brasil, salientando seu comprometimento com a agenda ESG. Em janeiro, a organização apresentou o manifesto “Compromisso com a vida não aceita retrocessos”, em prol de boas práticas da sociedade perante o meio ambiente, pedindo um esforço corajoso, intencional e coletivo.
“Para a Natura, mais do que metas, a conservação da natureza, a defesa irrestrita dos direitos humanos e a valorização da diversidade são pilares essenciais para a longevidade do nosso negócio. Desde a nossa origem, acreditamos que a vida é um encadeamento de relações. Tudo é interdependente e as ações de uma parte reverberam e afetam o restante do todo. Nada existe por si só”, aponta um dos trechos do manifesto.
Nos próximos anos, a Natura tem como objetivo se tornar uma empresa de negócios regenerativos. Isso significa, para além de compensar impactos negativos de suas operações ao meio-ambiente e à sociedade, também gerar resultados positivos às pessoas e a natureza.
Compartilhe
Veja também
Cacau Show, O Boticário e McDonald’s lideram ranking de franquias do Brasil
Associação Brasileira de Franchising aponta Cacau Show, O Boticário e McDonald’s, mais uma vez, como as maiores do setor
Pedro Scooby integra time de atletas do OnlyFans
Perfil do surfista na plataforma não terá relação com conteúdo adulto, mas sim, com conteúdos que mostrem os bastidores da sua vida de atleta,