ABA convoca Brasil para censo de diversidade e inclusão na indústria
Censo de diversidade e inclusão em marketing é iniciativa da Associação Brasileira de Anunciantes ao lado World Federation of Advertisers (WFA) e abrange 33 nações
ABA convoca Brasil para censo de diversidade e inclusão na indústria
BuscarABA convoca Brasil para censo de diversidade e inclusão na indústria
BuscarCenso de diversidade e inclusão em marketing é iniciativa da Associação Brasileira de Anunciantes ao lado World Federation of Advertisers (WFA) e abrange 33 nações
Assim como em diferentes segmentos da economia, o setor de marketing e publicidade vem sendo cobrado por mais diversidade, equidade e inclusão. Para entender o cenário no Brasil, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e a World Federation of Advertisers (WFA) trazem o Censo Global de DE&I em marketing ao País.
Em sua segunda edição, o levantamento pretende fazer uma metrificação da situação da temática na indústria, bem como um monitoramento do projeto feito em 2021.
Além disso, o questionário se propõe a entender o senso de pertencimento dos colaboradores dentro das companhias, e entender a presença – ou não – de situações de preconceito, discriminação e demais atitudes correlatas.
O censo é uma iniciativa que reúne 10 organizações da área, sendo elas: como WFA, VoxComm, Campaign, Kantar, Advertising Week, Cannes Lions, Effie Worldwide, IAA, Global Web Index (GWI) e Adweek. Entre as empresas apoiadoras, estão nomes como L’Oréal, Heinz, WPP, Sanofi, e outras.
Em comunicado à imprensa, Nelcina Tropardi, presidente da ABA, aponta que a organização defende um marketing sustentável, diverso e inclusivo. Estimulamos que as marcas sejam progressivas e inovadoras e, para isso, a diversidade, equidade e inclusão precisam fazer parte da cultura das organizações, o que refletirá no marketing e nas comunicações externas. Esse é o caminho do futuro, e esperamos que nossas iniciativas contribuam para essa evolução do ecossistema publicitário”, aponta.
A pesquisa consiste em um questionário anônimo de 15 minutos. É destinado a profissionais que são parte do segmento de marketing, indo desde anunciantes, veículos de mídia, agências e plataformas. Os usuários terão que forcener informações sobre perfil demográfico e experiências nos locais em que trabalham.
O questionário partiu da All In Census UK, de parceria entre a Advertising Association (IPA) e Incorporated Society of British Advertisers (ISBA). Por abranger 33 países, a série de perguntas foi adaptada para atender às características de cada mercado local.
Aqueles que desejarem participar do censo de diversidade e inclusão podem responder às perguntas até o dia 15 de abril no site da iniciativa. Segundo a organização, os resultados serão divulgados já em junho.
Compartilhe
Veja também
Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027
Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações
Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa
Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões