ABA convoca Brasil para censo de diversidade e inclusão na indústria
Censo de diversidade e inclusão em marketing é iniciativa da Associação Brasileira de Anunciantes ao lado World Federation of Advertisers (WFA) e abrange 33 nações
ABA convoca Brasil para censo de diversidade e inclusão na indústria
BuscarABA convoca Brasil para censo de diversidade e inclusão na indústria
BuscarCenso de diversidade e inclusão em marketing é iniciativa da Associação Brasileira de Anunciantes ao lado World Federation of Advertisers (WFA) e abrange 33 nações
Assim como em diferentes segmentos da economia, o setor de marketing e publicidade vem sendo cobrado por mais diversidade, equidade e inclusão. Para entender o cenário no Brasil, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e a World Federation of Advertisers (WFA) trazem o Censo Global de DE&I em marketing ao País.
Em sua segunda edição, o levantamento pretende fazer uma metrificação da situação da temática na indústria, bem como um monitoramento do projeto feito em 2021.
Além disso, o questionário se propõe a entender o senso de pertencimento dos colaboradores dentro das companhias, e entender a presença – ou não – de situações de preconceito, discriminação e demais atitudes correlatas.
O censo é uma iniciativa que reúne 10 organizações da área, sendo elas: como WFA, VoxComm, Campaign, Kantar, Advertising Week, Cannes Lions, Effie Worldwide, IAA, Global Web Index (GWI) e Adweek. Entre as empresas apoiadoras, estão nomes como L’Oréal, Heinz, WPP, Sanofi, e outras.
Em comunicado à imprensa, Nelcina Tropardi, presidente da ABA, aponta que a organização defende um marketing sustentável, diverso e inclusivo. Estimulamos que as marcas sejam progressivas e inovadoras e, para isso, a diversidade, equidade e inclusão precisam fazer parte da cultura das organizações, o que refletirá no marketing e nas comunicações externas. Esse é o caminho do futuro, e esperamos que nossas iniciativas contribuam para essa evolução do ecossistema publicitário”, aponta.
A pesquisa consiste em um questionário anônimo de 15 minutos. É destinado a profissionais que são parte do segmento de marketing, indo desde anunciantes, veículos de mídia, agências e plataformas. Os usuários terão que forcener informações sobre perfil demográfico e experiências nos locais em que trabalham.
O questionário partiu da All In Census UK, de parceria entre a Advertising Association (IPA) e Incorporated Society of British Advertisers (ISBA). Por abranger 33 países, a série de perguntas foi adaptada para atender às características de cada mercado local.
Aqueles que desejarem participar do censo de diversidade e inclusão podem responder às perguntas até o dia 15 de abril no site da iniciativa. Segundo a organização, os resultados serão divulgados já em junho.
Compartilhe
Veja também
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos
Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1
Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas