Assinar

Centauro aumenta, mais uma vez, oferta pela Netshoes

Buscar

Centauro aumenta, mais uma vez, oferta pela Netshoes

Buscar
Publicidade
Marketing

Centauro aumenta, mais uma vez, oferta pela Netshoes

Além de oferecer US$ 114,9 milhões pela aquisição, Grupo SBF, dono da rede, prevê injeção de R$ 120 milhões no caixa


12 de junho de 2019 - 16h44

Rede praticamente dobrou a oferta inicial feita pelo Magazine Luiza, que era de US$ 60 milhões (crédito: divulgação)

O Grupo SBF, controlador da rede Centauro, voltou a aumentar sua oferta pela aquisição da Netshoes, acirrando a disputa com o Magazine Luiza. Em fato relevante com data de terça-feira, 11, a companhia aumentou a proposta de compra para US$ 114,9 milhões (US$ 3,70 por ação) e adicionou um montante de R$ 120 milhões para o capital de giro da companhia. A oferta do Magazine Luiza é de US$ 93 milhões.

De acordo com o documento, a nova proposta é uma resposta ao comunicado da Netshoes, do dia 4 deste mês, no qual o Conselho de Administração reafirmou sua recomendação de aprovação, pelos acionistas, da transação com o Magazine Luiza, embasada, principalmente, na falta de mecanismos suficientes da proposta da Centauro com relação à condição financeira e aos problemas de liquidez de curto prazo da Netshoes.

O negócio poderá ser fechado nesta sexta-feira, 14, quando será realizada uma assembleia de acionistas da Netshoes convocada pelo Conselho de Administração na segunda-feira, 3, para deliberar sobre a proposta de aquisição feita pelo Magazine Luiza.

Cronologia
No final de maio, no mesmo dia em que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição da Netshoes pelo Magazine Luiza, o Grupo SBF, controlador da Centauro, emitiu um fato relevante afirmando que também estava no páreo para a compra. Na ocasião, a oferta da Centauro ultrapassava em US$ 27 milhões a da Magalu, de US$ 60 milhões. Já em 27 de maio, a Magalu elevou a oferta para US$ 93 milhões e, em 29 de maio, a Centauro afirmou que pagaria US$ 108,7 milhões pela Netshoes. B2W e Mercado Livre também haviam manifestado interesse o negócio.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Eisenbahn será a cerveja oficial do The Town 2025

    Eisenbahn será a cerveja oficial do The Town 2025

    Marca premium substitui Heineken, parceira na edição inaugural, como parte da estratégia do Grupo Heineken de ampliar a presença e diversificar seu portfólio em grandes eventos

  • Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças