Centauro aumenta, mais uma vez, oferta pela Netshoes
Além de oferecer US$ 114,9 milhões pela aquisição, Grupo SBF, dono da rede, prevê injeção de R$ 120 milhões no caixa
Centauro aumenta, mais uma vez, oferta pela Netshoes
BuscarCentauro aumenta, mais uma vez, oferta pela Netshoes
BuscarAlém de oferecer US$ 114,9 milhões pela aquisição, Grupo SBF, dono da rede, prevê injeção de R$ 120 milhões no caixa
Fernando Murad
12 de junho de 2019 - 16h44
O Grupo SBF, controlador da rede Centauro, voltou a aumentar sua oferta pela aquisição da Netshoes, acirrando a disputa com o Magazine Luiza. Em fato relevante com data de terça-feira, 11, a companhia aumentou a proposta de compra para US$ 114,9 milhões (US$ 3,70 por ação) e adicionou um montante de R$ 120 milhões para o capital de giro da companhia. A oferta do Magazine Luiza é de US$ 93 milhões.
De acordo com o documento, a nova proposta é uma resposta ao comunicado da Netshoes, do dia 4 deste mês, no qual o Conselho de Administração reafirmou sua recomendação de aprovação, pelos acionistas, da transação com o Magazine Luiza, embasada, principalmente, na falta de mecanismos suficientes da proposta da Centauro com relação à condição financeira e aos problemas de liquidez de curto prazo da Netshoes.
O negócio poderá ser fechado nesta sexta-feira, 14, quando será realizada uma assembleia de acionistas da Netshoes convocada pelo Conselho de Administração na segunda-feira, 3, para deliberar sobre a proposta de aquisição feita pelo Magazine Luiza.
Cronologia
No final de maio, no mesmo dia em que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição da Netshoes pelo Magazine Luiza, o Grupo SBF, controlador da Centauro, emitiu um fato relevante afirmando que também estava no páreo para a compra. Na ocasião, a oferta da Centauro ultrapassava em US$ 27 milhões a da Magalu, de US$ 60 milhões. Já em 27 de maio, a Magalu elevou a oferta para US$ 93 milhões e, em 29 de maio, a Centauro afirmou que pagaria US$ 108,7 milhões pela Netshoes. B2W e Mercado Livre também haviam manifestado interesse o negócio.
Compartilhe
Veja também
Experiências em comunidades: a estratégia da Sephora no Brasil
Com investimento em eventos próprios e ampliação das oportunidades em lojas físicas, executivos contam a estratégia da marca no Brasil
Como a Shopee está expandindo negócios em retail media
Marketplace lança opções de mídia para não vendedores a fim de oferecer mais valor para as marcas e enriquecer a experiência do consumidor na plataforma