Assinar

Centauro entra na disputa pela compra da Netshoes

Buscar

Centauro entra na disputa pela compra da Netshoes

Buscar
Publicidade
Marketing

Centauro entra na disputa pela compra da Netshoes

Magazine Luiza havia firmado acordo com e-commerce no mês passado. Antes, Mercado Livre e B2W haviam afirmado interesse na aquisição da operação


23 de maio de 2019 - 14h02

Oferta da SBF, dona da Centaura, é superior a da Magalu (Crédito: Reprodução)

A Centauro enviou fato relevante nesta quinta-feira, 23, aos investidores no qual afirma propor a compra da Netshoes. O documento foi publicado no mesmo dia em que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) anunciou a aprovação da aquisição do e-commerce pela Magazine Luiza.

A oferta do grupo SBF, dono da Centauro, passa em US$ 27 milhões a oferta da Magalu, que foi de US$ 60 milhões. Caso os acionistas da Netshoes aceitem a nova proposta, ela deverá ser aprovada, também, pelo Cade. Segundo analistas, a Netshoes possui ativos importantes no mercado eletrônico de vestuário esportivo, mas vive um momento de crise financeira. Desde sua IPO na bolsa de valores de Nova York, a companhia perdeu cerca de 90% do seu valor inicial.

Ao Magazine Luiza, entretanto, seria uma oportunidade para ampliar seu portfólio no ambiente digital, onde atua principalmente com eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Antes do acordo entre Magalu e Netshoes, Mercado Livre e B2W também divulgaram documentos aos investidores informando que estavam na disputa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento

    Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento

    Segunda fase da campanha “Estapar é muito mais do que Estacionamento”, destaca os benefícios do app Zul+, que reúne os mais de 20 serviços da empresa

  • Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple