Centauro entra na disputa pela compra da Netshoes
Magazine Luiza havia firmado acordo com e-commerce no mês passado. Antes, Mercado Livre e B2W haviam afirmado interesse na aquisição da operação
Centauro entra na disputa pela compra da Netshoes
BuscarCentauro entra na disputa pela compra da Netshoes
BuscarMagazine Luiza havia firmado acordo com e-commerce no mês passado. Antes, Mercado Livre e B2W haviam afirmado interesse na aquisição da operação
Oferta da SBF, dona da Centaura, é superior a da Magalu (Crédito: Reprodução)
Magazine Luiza compra Netshoes
A oferta do grupo SBF, dono da Centauro, passa em US$ 27 milhões a oferta da Magalu, que foi de US$ 60 milhões. Caso os acionistas da Netshoes aceitem a nova proposta, ela deverá ser aprovada, também, pelo Cade. Segundo analistas, a Netshoes possui ativos importantes no mercado eletrônico de vestuário esportivo, mas vive um momento de crise financeira. Desde sua IPO na bolsa de valores de Nova York, a companhia perdeu cerca de 90% do seu valor inicial.
Ao Magazine Luiza, entretanto, seria uma oportunidade para ampliar seu portfólio no ambiente digital, onde atua principalmente com eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Antes do acordo entre Magalu e Netshoes, Mercado Livre e B2W também divulgaram documentos aos investidores informando que estavam na disputa.
Compartilhe
Veja também
Projeto Infância Livre de Telas recebe apoio da Needs
Movimento promove conscientização sobre os perigos do uso excessivo de telas na infância, através de uma animação exibida a partir desta quinta, 10
Grupo Prada compra Versace por 1,25 bilhão de euros
Com a aquisição, o grupo expande sua presença no mercado de luxo ao lado de grandes grupos, como LVMH e Kering