Assinar

Centauro transmitirá os jogos do Paulistão Feminino

Buscar

Centauro transmitirá os jogos do Paulistão Feminino

Buscar
Publicidade
Marketing

Centauro transmitirá os jogos do Paulistão Feminino

Contrato com validade de três anos prevê a exibição de 15 jogos, dos quais 11 com exclusividade


29 de junho de 2022 - 13h16

Presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, falou sobre a importância da parceria com a marca (Crédito: Divulgação)

A Centauro transmitirá os jogos da edição 2022 do Campeonato Paulista Feminino, tornando-se a primeira marca a patrocinar e exibir uma competição da modalidade. Os jogos, que têm início em agosto e duração até dezembro, estarão presentes nas lojas físicas, por meio de telões, e na página do Facebook da empresa, que é detentora de 15 partidas, sendo 11 delas exclusivas, e um clássico. A marca também estará nas placas de publicidade e entrevistas nos estádios. Além disso, prevê ativações para que os torcedores possam estar mais próximos dos clubes.

Para tal, a Centauro firmou uma parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), válida por três anos, abrangendo as temporadas de 2022, 2023 e 2024. O diretor de marketing da empresa, Gustavo Milo Marasco, explica que o esporte é um dos pilares principais do sucesso da marca, por isso, tem realizado investimentos em categorias de produtos – principalmente voltados para o público feminino para fomentar o interesse das mulheres nos esportes – e em conteúdo, já que o Grupo SBF (que controla lojas como Centauro e marcas como a Nike) também é parceira de produtores de conteúdo esportivo, como é o caso da NWB, produtora do Desimpedidos e Camisa 21.

Marasco avalia que a marca está entendendo o seu papel na sociedade e em como os esportes passam pelo desenvolvimento social e, por isso, a opção pelo investimento. “O futebol feminino é uma potência, mas ainda é subdesenvolvida. Por isso, decidimos trabalhar nas duas pontas: patrocínio e investimento”, explica.

Com isso, a competição, que já tem parceria com players como YouTube, HBO Max (streaming) e Globo (SporTV), teve um aumento nas cotas de premiação que superou em 1757% o ano anterior. Para esta edição, o time vencedor receberá R$ 1 milhão, enquanto o vice R$ 500 mil, fechando um valor de R$ 2,6 milhões em prêmios que beneficiarão todos os 12 clubes participantes.

A coordenadora de futebol feminino da FPF, Thais Picarte, diz que essa parceria – e a visibilidade que irá proporcionar – é extremamente importante e faz parte de um ciclo que fomenta a modalidade. Thais explica que o intuito da federação é olhar para a modalidade como um todo, e não apenas para o futebol profissional, como as categorias de base, profissionais que trabalham com as jogadoras, entre outros aspectos. “Vemos uma parceria que não é apenas pontual, mas veio para acontecer durante anos, e que o campeonato paulista sempre fez parte do desenvolvimento do futebol feminino no país”, afirma.

Por esse motivo, a Centauro prevê, durante essa edição, que o seu player Centauro Futebol tenha, além da transmissão, a criação de conteúdo sobre a competição, e um espaço para que influenciadores e criadores possam transmitir os jogos que a empresa detém, além da participação de agentes que fomentam o futebol feminino para que possam divulgar seu conteúdo, e convidam os clubes para transmitirem os jogos por meio do sinal da empresa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Happn dará R$ 500 para casais que tiverem primeiro encontro em bar

    Happn dará R$ 500 para casais que tiverem primeiro encontro em bar

    Ação do aplicativo de relacionamento contemplará 25 casais que estiverem na capital paulista entre os dias 5 e 14 de novembro

  • AliExpress aposta em cashback para campanha de 11.11

    AliExpress aposta em cashback para campanha de 11.11

    Considerada a principal data do varejo global, ocasião terá investimento em comunicação com influenciadores e foco no digital