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Centauro transmitirá os jogos do Paulistão Feminino

Contrato com validade de três anos prevê a exibição de 15 jogos, dos quais 11 com exclusividade


29 de junho de 2022 - 13h16

Presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, falou sobre a importância da parceria com a marca (Crédito: Divulgação)

A Centauro transmitirá os jogos da edição 2022 do Campeonato Paulista Feminino, tornando-se a primeira marca a patrocinar e exibir uma competição da modalidade. Os jogos, que têm início em agosto e duração até dezembro, estarão presentes nas lojas físicas, por meio de telões, e na página do Facebook da empresa, que é detentora de 15 partidas, sendo 11 delas exclusivas, e um clássico. A marca também estará nas placas de publicidade e entrevistas nos estádios. Além disso, prevê ativações para que os torcedores possam estar mais próximos dos clubes.

Para tal, a Centauro firmou uma parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), válida por três anos, abrangendo as temporadas de 2022, 2023 e 2024. O diretor de marketing da empresa, Gustavo Milo Marasco, explica que o esporte é um dos pilares principais do sucesso da marca, por isso, tem realizado investimentos em categorias de produtos – principalmente voltados para o público feminino para fomentar o interesse das mulheres nos esportes – e em conteúdo, já que o Grupo SBF (que controla lojas como Centauro e marcas como a Nike) também é parceira de produtores de conteúdo esportivo, como é o caso da NWB, produtora do Desimpedidos e Camisa 21.

Marasco avalia que a marca está entendendo o seu papel na sociedade e em como os esportes passam pelo desenvolvimento social e, por isso, a opção pelo investimento. “O futebol feminino é uma potência, mas ainda é subdesenvolvida. Por isso, decidimos trabalhar nas duas pontas: patrocínio e investimento”, explica.

Com isso, a competição, que já tem parceria com players como YouTube, HBO Max (streaming) e Globo (SporTV), teve um aumento nas cotas de premiação que superou em 1757% o ano anterior. Para esta edição, o time vencedor receberá R$ 1 milhão, enquanto o vice R$ 500 mil, fechando um valor de R$ 2,6 milhões em prêmios que beneficiarão todos os 12 clubes participantes.

A coordenadora de futebol feminino da FPF, Thais Picarte, diz que essa parceria – e a visibilidade que irá proporcionar – é extremamente importante e faz parte de um ciclo que fomenta a modalidade. Thais explica que o intuito da federação é olhar para a modalidade como um todo, e não apenas para o futebol profissional, como as categorias de base, profissionais que trabalham com as jogadoras, entre outros aspectos. “Vemos uma parceria que não é apenas pontual, mas veio para acontecer durante anos, e que o campeonato paulista sempre fez parte do desenvolvimento do futebol feminino no país”, afirma.

Por esse motivo, a Centauro prevê, durante essa edição, que o seu player Centauro Futebol tenha, além da transmissão, a criação de conteúdo sobre a competição, e um espaço para que influenciadores e criadores possam transmitir os jogos que a empresa detém, além da participação de agentes que fomentam o futebol feminino para que possam divulgar seu conteúdo, e convidam os clubes para transmitirem os jogos por meio do sinal da empresa.

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