Assinar

O papel do marketing na visão dos CEOs

Buscar

O papel do marketing na visão dos CEOs

Buscar
Publicidade
Marketing

O papel do marketing na visão dos CEOs

23 líderes de grandes empresas projetam um 2015 difícil, mas apostam no crescimento do País em médio e longo prazo


10 de novembro de 2014 - 12h34

No início deste segundo semestre, duas gigantes multinacionais do setor de bens de consumo anunciaram mudanças na sua gestão de marketing: maior anunciante do mundo, a P&G transformou centenas de executivos da área em diretores de marca e diretores associados de marca. Já a Mondelez (do setor de alimentos) instituiu o cargo de chief growth officer, ou diretor de crescimento, com responsabilidade sobre toda a parte de estratégia corporativa, marketing, vendas, pesquisa e desenvolvimento.

No Brasil, marketing e comunicação estão entre os três principais temas na agenda dos CEOs, ao lado de gestão de pessoas e planejamento. De fato, decisões sobre marcas passam cada vez mais pelas mãos do principal executivo: pesquisa realizada no ano passado pelo Grupo Troiano de Branding com 50 líderes de empresas apontou que 81% deles envolvem-se em todas ou quase todas as atividades relacionadas a branding.

Para falar sobre a importância do marketing na geração de negócios, o cenário econômico esperado em 2015 e as perspectivas de mercado no médio e longo prazo, Meio & Mensagem entrevistou líderes de 23 grandes empresas do Brasil em vários segmentos econômicos – de bens de consumo a companhias aéreas, de meios de pagamento a varejistas, passando por empresas de serviços e de tecnologia.

Veja as entrevistas do especial CEOs aqui.

wrapswraps

A edição Meio & Mensagem Especial CEOs circula com a edição desta semana do Meio & Mensagem e está disponível, gratuitamente, para tablets iOS e Android

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário