Charlie Brown Jr ganha projeto inédito em NFT
Digitiva lança série de imagens inéditas e exclusivas de Chorão e a banda
Charlie Brown Jr ganha projeto inédito em NFT
BuscarCharlie Brown Jr ganha projeto inédito em NFT
BuscarDigitiva lança série de imagens inéditas e exclusivas de Chorão e a banda
Da parceria entre o hub de tecnologia e economia criativa Digitiva, com Xande, herdeiro do vocalista Chorão, e o grupo Tacatinta, surge o projeto de comercialização de itens da banda Charlie Brown Jr, por meio de NFT. Nela, serão disponibilizadas novas obras autenticadas e limitadas do vocalista e banda com intervenções exclusivas. Além do ativo, os compradores terão diversos benefícios.
A ação começa nesta terça-feira, 13, quando se celebra o Dia Mundial do Rock. O primeiro produto a ser comercializado é uma imagem inédita de arquivo de Chorão, fundador da banda, tirada em São Paulo, na antológica casa de shows Citibank Hall Palace. A fotografia foi registrada pelo profissional Marcelo Rossi, em 2011, e contará com ilustração e animação exclusivas e será vendida na plataforma por 0,13 Ethereum (cerca de R$1.5 mil).
A parceria inédita com Xande, filho do cantor, e o grupo Tacatinta, disponibilizará apenas 13 cópias da mesma arte. Este card comemorativo, o primeiro da banda conta com a criatividade do artista Lucas Sena e inicia uma série intitulada #013 com 13 obras inéditas, que serão lançadas mensalmente. Quem comprar a arte terá o ativo original, em alta, com certificado digital e registrado na blockchain. Além disso, terá diversos benefícios, como par de ingressos para show em comemoração aos 30 anos da banda, em 2022, acesso VIP a estreias de lançamentos Digitais, entre outros.
Esta série de NFTs também marca o início de uma onda de negócios que a Digitiva pretende lançar em parceria com outros artistas nacionais nos próximos meses. “Unimos nossas expertises em cultura, entretenimento e tecnologia com uma das bandas de rock mais emblemáticas do país. A Digitiva entra oficialmente no mercado das NFTs”, afirma Luiz Calainho, sócio da Digitiva ao lado de Ricardo Azevedo.
*Crédito da imagem de topo: piranka/iStock
Compartilhe
Veja também
Experiências em comunidades: a estratégia da Sephora no Brasil
Com investimento em eventos próprios e ampliação das oportunidades em lojas físicas, executivos contam a estratégia da marca no Brasil
Como a Shopee está expandindo negócios em retail media
Marketplace lança opções de mídia para não vendedores a fim de oferecer mais valor para as marcas e enriquecer a experiência do consumidor na plataforma