Chevrolet celebra dois anos na liderança
Com filme musical criado pela Publicis Salles Chemistri, campanha coloca consumidores para contar o que é que a marca tem
Com filme musical criado pela Publicis Salles Chemistri, campanha coloca consumidores para contar o que é que a marca tem
Fernando Murad
5 de setembro de 2017 - 12h41
Com mais de 247,5 mil automóveis e comerciais leves emplacados no acumulado de janeiro a agosto, contra pouco mais de 188,9 mil da Fiat, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a Chevrolet completa dois anos na liderança da indústria – e também do ranking de modelos mais vendidos, com o Onix (116,9 mil unidades contra 70,8 mil do HB20, da Hyundai). Para comemorar a marca, a fabricante coloca no ar nesta terça-feira, 5, a quarta fase da campanha “Pessoas Reais, Opiniões Verdadeiras”, criada pela Publicis Salles Chemistri.
Desta vez, os consumidores aparecem cantando os diferenciais de desempenho e tecnologia dos modelos da montadora para responder à pergunta “Afinal, o que é que a Chevrolet tem?”. Ao todo, foram captados mais de 200 versos cantados pelos clientes reais, de várias regiões do Brasil. As respostas de 14 deles foram musicadas em cima da melodia de Deixe isso pra lá, de Jair Rodrigues.
“Nesta quarta fase do posicionamento ‘Pessoas Reais, Opiniões Verdadeiras’, a que eu acho a mais bonita particularmente, perguntamos: Por que você optou por um Chevrolet? Estamos muito felizes com os resultados dessa linha de comunicação. Esse formato tem trazido um bom valor para a marca”, conta Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM Mercosul.
Nas outras fases da campanha, iniciada em 2014, lovers, haters e consumidores improváveis protagonizaram as peças publicitárias. A assinatura da campanha é “Chevrolet. Tem tudo o que você quer”. A criação é de Vitor Hildebrand, Cadu Vigilia, Rodolfo Monteiro e Marie Gerbauld sob direção de criação de Hugo Rodrigues, Domenico Massareto e Luís Felipe Figueiredo.
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