Chevrolet dará nome ao Brasileirão 2014
Campeonatos das séries A e B levarão a assinatura da montadora norte-americana
Campeonatos das séries A e B levarão a assinatura da montadora norte-americana
Meio & Mensagem
25 de abril de 2014 - 11h18
A plataforma de futebol da Chevrolet conquistou um novo ativo de peso. A montadora de origem norte-americana é a nova patrocinadora máster do campeonato brasileiro das séries A e B. A partir de agora, os torneios serão conhecidos como Brasileirão Chevrolet. O acordo teve início na primeira rodada, no final de semana passado, mas a companhia só confirmou o negócio nesta sexta-feira, 25. O valor e a duração do contrato não foram divulgados.
O novo nome dos campeonatos estará estampado nas placas de publicidade estática centrais de todos os jogos (espaço ocupado nos últimos anos pela Petrobras), nos backdrops de entrevistas coletivas de jogadores e técnicos, nos materiais promocionais pré-jogo (faixas e balões espalhados pelo campo) e também nos ingressos de todas as partidas.
Nos estádios que oferecerem infraestrutura adequada, será montado um tapete com 20 metros de comprimento e 10 metros de largura com a frase “Find New Roads”, posicionamento global da marca. Além disso, um modelo Chevrolet ficará exposto ao lado do campo. Em algumas partidas também serão feitas ações de entretenimento para o público nos intervalos e a distribuição de brindes.
A assinatura de contrato gera uma situação curiosa. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), organizadora do Brasileirão, é patrocinada pela Volkswagen, concorrente da Chevrolet, desde 2009.
Parceira de campeonatos estaduais desde 2012, neste ano a montadora adquiriu os naming rights de 22 torneios. Todos foram rebatizados com o nome Ônix, modelo mais vendido pela Chevrolet em 2013, como, por exemplo, Paulistão Ônix. Os demais torneios parceiros foram o Paraibano, Sul-mato-grossense, Maranhense, Piauiense, Mineiro, Rondoniense, Sergipano, Alagoano, Cearense, Acriano, Paranaense, Goiano, Gaúcho, Catarinense, Baiano, Amazonense, Mato-grossense, Potiguar, Tocantinense, Amapaense e Capixaba.
Compartilhe
Veja também
Nubank convida Antonio Fagundes para promover The Last of Us
No curta de quatro minutos, criado pela equipe interna do Nubank, ator interpreta ele mesmo, como fã da série original da HBO
LeBron James vira boneco Ken em lançamento especial da Mattel
Astro de basquete é o primeiro homem real a receber um boneco em sua homenagem, que será lançado oficialmente no dia 14 de abril