Chocolate transcende setor de alimentos e gera engajamento
Pesquisa do Buzzmonitor aponta popularidade do produto em ações nas redes sociais com marcas como Puket, O Boticário, Hering e Magazine Luiza
Chocolate transcende setor de alimentos e gera engajamento
BuscarChocolate transcende setor de alimentos e gera engajamento
BuscarPesquisa do Buzzmonitor aponta popularidade do produto em ações nas redes sociais com marcas como Puket, O Boticário, Hering e Magazine Luiza
O dia sete de julho é considerado o dia mundial do chocolate. Para celebrar a data, o Buzzmonitor fez um levantamento com base nas páginas de e-commerce no Facebook que falaram sobre o tema no último mês. A pesquisa mostrou que o chocolate não está restrito à categoria de alimentos e vem emprestando sua popularidade para empresas de diversos setores.
A marca de vestuário Puket, por exemplo, está no topo do ranking das empresas que mais citaram a palavra chocolate entre junho e julho. Ela corresponde sozinha a 20% das publicações. A companhia tem uma linha de acessórios que tem o doce como referência e usa a hashtag #chocolate para atingir o público.
Na segunda posição do ranking, aparece o e-commerce da Americanas com 13% das publicações que usam o termo chocolate. As concorrentes Magazine Luiza e Rede Angeloni também registram o mesmo volume de posts. O doce também foi tema de O Boticário e Hering.
Já no Instagram, as postagens que mais engajaram o público envolvendo o tema chocolate foram receitas divulgadas por artistas e celebridades. A publicação com mais curtidas e comentários foi uma publicidade feita pelo cantor Luan Santana com a marca Chiquinho Sorvetes. O post teve mais de 120 mil interações. Na sequência, aparece o influenciador Gui Araujo que fez uma receita em uma de suas lives e divulgou um cupom de desconto da Rappi, gerando mais de 83 mil interações.
Entre as páginas de e-commerce, a publicação que mais alcançou engajamento foi uma do Magazine Luiza. No Dia dos Namorados, a personagem Lu deu dicas para os solteiros e publicou “Mas quem precisa de alguém quando se tem chocolate, né?”.
*Crédito da foto no topo: Janpietruszka/ iStock
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos