Cia Hering muda logo em rebranding com foco no digital
Logo após completar 140 anos, a companhia atualiza detalhes na identidade visual e reforça o foco na integração de canais
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Carolina Huertas
29 de março de 2021 - 20h10
A Cia. Hering, apresentou hoje, 29, sua estratégia de rebranding que define o novo propósito da empresa: “Impulsionar negócios para conectar marcas a pessoas”. É por meio do digital integrado e da expertise no B2B que eles planejam crescer em tecnologia, mas também valorizando as relações humanas. Para descobrir o novo propósito, contaram com a parceria da agência FutureBrand em um processo de diagnóstico e uma profunda imersão em toda história e legado para preservar as relações duradouras e se conectar com novas comunidades.
Com 140 anos de existência, a companhia se apresenta como especialista em moda brasileira e quer oferecer escolhas que equilibram “alta qualidade, design excepcional, tecnologia de ponta e bom custo-benefício”. E no novo posicionamento reafirma seu foco em uma atuação baseada na gestão de marcas, expansão e integração de canais, com foco no cliente e nos critérios ESG (environmental, social and governance) para criar experiências únicas no online e no off-line, que gerem também um impacto sustentável e positivo na sociedade.
“Temos o desafio de preservar a essência e o DNA de uma companhia tão longeva, mas que sempre se moderniza e buscar dialogar com novas audiências. Este é um momento muito bacana de transformação cultural importante, com uma evolução de propósitos e valores, reforçando a conexão com as pessoas e o foco no cliente digital como principais motivadores dessa evolução.” conta Thiago Hering, COO da empresa.
Com um crescimento de 230,6% no e-commerce de 2020 em relação a 2019, a marca reafirma agora a tendência da jornada de digitalização de ponta a ponta no seu negócio, com fortalecimento do modelo omni com 130 novas lojas inauguradas e um crescimento de 61% de novos clientes no site. O novo logo vem como um desdobramento natural para que a comunicação, símbolos e elementos reflitam também essa evolução e, de acordo com Thiago, foi criado nos padrões mais recentes de moda contemporânea.
“No logo trazemos uma identidade visual renovada. Uma representação gráfica minimalista, com fontes em caixa baixa com um destaque para o conector entre a palavra Cia e Hering dando a ideia de plataforma, de digitalização, mais do que isso: a ideia de conexão legítima entre marcas e pessoas.” conta o COO.
Neste novo momento, a Cia. Hering está se preparando para ser uma plataforma digital, integrada e ágil, seja desenvolvendo ou acelerando marcas. E também quer ressaltar suas qualidades como conectora de negócios, phygital nas experiências, especialista em moda brasileira, corajosa nas decisões e comprometida com as pessoas.
**Crédito da foto do topo: Divulgação
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