Cimed nomeia João Branco ao Conselho e mira liderança de mercado
Farmacêutica passa a contar com o executivo em proposta de alcançar os R$ 5 bilhões de faturamento até 2025 e anuncia nova marca de produtos para bebês
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Meio & Mensagem
1 de março de 2024 - 19h07
Nesta sexta-feira, 1º de março, a Cimed reuniu, em São Paulo, cerca de 300 fornecedores, além de clientes e parceiros, em sua convenção, que recebeu o nome de Fly Now.
No evento, além de apresentar os dados de faturamento e desempenho e informar sobre os planos de negócio, a companhia farmacêutica revelou uma novidade em sua liderança: João Branco, ex-CMO do McDonald’s no Brasil, empresa que deixou em dezembro de 2022, fará parte do Conselho de Administração da Cimed.
Em uma postagem em seu perfil pessoal no Instagram, João Branco classificou a Cimed como “um foguete amarelo” (alusão à identidade visual da farmacêutica e de muitos de seus produtos), que deve alcançar R$ 5 bilhões de faturamento nos próximos anos.
“Fiquei impressionado em conhecer mais sobre a empresa, que vai além dos “genéricos da caixinha amarela” e faz muito sucesso com marcas como Lavitan, Carmed, Xô Inseto e várias outras”, escreveu o executivo. Veja:
O número citado por João Branco no post foi apresentado por João Adibe, CEO da Cimed, durante o evento.
A farmacêutica, que ocupa a terceira posição no País em volume de vendas, registrou faturamento de R$ 3 bilhões no ano passado.
Para o próximo biênio, o CEO apresentou um plano estratégico de alcance da meta dos R$ 5 bilhões em faturamento nos anos de 2024 e 2025. Para além dessa projeção, a Cimed pretende atingir a liderança na área de consumer health no País, ultrapassando gigantes como L’Oréal, P&G e Hypera, que é a atual líder.
Para atingir a meta de chegar aos R$ 5 bi, os caminhos apresentados por Adibe foram: crescer duas vezes mais que o mercado, transformar as marcas da farmacêutica nas mais amadas pelo consumidor, uma nova jornada de aquisições, foco na geração de caixa e fortalecimento da cultura e construção de um time de alta performance na empresa.
Já o plano de construção de marca já está em andamento: somente em 2022 e 2023 foram mais de R$ 300 milhões investidos em mídia.
“A Cimed é a única empresa no Brasil que faz mídia para promover o varejo. Toda vez que estamos na televisão, comunicamos nossa marca e nosso propósito, além da ação de sell-out para o varejo; esse é nosso diferencial. Toda ação faz com que a demanda cresça 25 vezes em 48 horas após a propaganda”, declarou o CEO da companhia.
Adibe também apresentou no Fly Now a entrada em uma nova categoria, que deve impulsionar sua presença no segmento de produtos para bebês.
Com a marca João e Maria, a empresa pretende oferecer itens como sabonetes, xampus e fraldas descartáveis.
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