Claro e BBL criam plataforma de games e serviços sob demanda
Solução reúne pacotes de conectividade, oferta de jogos, atendimento especializado, benefícios e consultoria a jogadores
Claro e BBL criam plataforma de games e serviços sob demanda
BuscarClaro e BBL criam plataforma de games e serviços sob demanda
BuscarSolução reúne pacotes de conectividade, oferta de jogos, atendimento especializado, benefícios e consultoria a jogadores
Luiz Gustavo Pacete
14 de agosto de 2019 - 16h00
A Claro lançou nesta quarta-feira, 14, a Claro Gaming, plataforma que reúne serviços de conectividade fixa e móvel além de atendimento especializado e experiência para jogadores e fãs de e-sports e oferta de games. O projeto foi desenvolvido em parceria com a BBL, holding especializada em games, e conta com marcas como ESL, PUBG, GamersClub, Ubisoft, Razer, No Ping, Nuuvem, e Fallen Store e os jogos Fortnite, Rainbow Six Siege e Counter Strike CS:GO.
De acordo com a empresa, a iniciativa responde a uma demanda dos jogadores que está relacionada à otimização da resposta entre a máquina e o servidor. Um diferencial técnico para players profissionais. O serviço aina inclui atendimento especializado e a consultoria de especialistas com vivência no universo gamer.
A plataforma também oferece pacote de benefícios que inclui descontos para compra de equipamentos e itens relacionados ao universo de games, sorteios de viagens para os principais eventos de e-sports do mundo e acesso a pré-venda de eventos no Brasil.
“O Claro Gaming nasce como uma plataforma, concebida para continuar evoluindo permanentemente. Vamos agregar novos parceiros, novas tecnologias e novos serviços, buscando oferecer o próximo novo para esse público exigente e conectado, que só cresce no mundo todo”, comenta Márcio Carvalho, diretor de marketing da Claro.
A plataforma está disponível pelo site clarogaming.gg e acessível para quem já é cliente Claro por meio do acesso ao Claro ID. “A Claro inova ao criar um ambiente feito por gamers e para gamers, reunindo quem joga profissionalmente ou apenas para se divertir. Todos em busca de um objetivo comum: a melhor experiência no universo gamer”, complementa Léo De Biase, da BBL.
Customização e personalização
Com o crescimento do mercado de games e e-sports, marcas vêm desenvolvendo produtos e serviços customizados e orientados a esse público. De acordo com a consultoria NewZoo, a receita global prevista para essa indústria é de US$ 180 bilhões até 2021. Atualmente, a estimativa é que existam 2,3 bilhões de gamers no mundo que chegam a gastar até US$ 13 bilhões em jogos, produtos licenciados e outras experiências relacionadas.
Nesta semana, outra notícia envolvendo essa indústria ilustra o interesse de grandes players no segmento, sobretudo no Brasil. A Mixer, plataforma de streaming da Microsoft, concorrente da Twitch e YouTube Gaming, passou a ter sua primeira parceria no Brasil com a empresa Team One eSports. A Mixer possui aproximadamente 70 mil usuários contra os 1,5 milhões da Twitch. No total, a plataforma contará com quase 40 canais individuais que estarão integrados à OneTV.
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global