Assinar

Clubes de futebol celebram as mulheres

Buscar
Publicidade
Marketing

Clubes de futebol celebram as mulheres

Cruzeiro leva conscientização para dentro de campo ao estampar nas camisas dados que refletem a violência e a desigualdade de gênero


8 de março de 2017 - 16h36

30529

Apesar de ainda ser um ambiente predominantemente dominado e vividos por homens, os clubes de futebol também estão comemorando o Dia Internacional da Mulher. As iniciativas acontecem nas redes sociais dos clubes e também dentro de campo.

A campanha mais comentada nas redes sociais nesta quarta-feira, 8, foi feita pelo clube mineiro Cruzeiro. Em parceria com a Umbro e a Agência New360, o clube irá estampar, na numeração dos jogadores, estatísticas colhidas pela ONG AzMina, que luta pelo empoderamento feminino, que ilustram o cotidiano das mulheres no Brasil.

 

30528

 

As camisas levarão informações como “Apenas 9 em cada 100 deputados”, “Três em cada 10 já foram beijadas a força”, “A cada 2 horas uma é morta”. O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares destaca que ações como esta expõe a importância dada pelo Clube aos mais variados contextos sociais. “Com esta ação, nos juntamos a todos que combatem as desigualdades contra pessoas do sexo feminino. Esse é um dos papeis sociais que os clubes de grandes torcidas precisam sempre estar desenvolvendo”, ressaltou o presidente, em comunicado oficial no site.

Confira abaixo as ações feitas por algum dos principais clubes da Série A do Brasil:

Atlético Paranaense
As torcedoras foram homenageadas na noite desta última terça-feira, 7, ao ganharem convites para assistirem de um espaço VIP, com tudo incluso, a estreia do clube na Copa Libertadores da América. Entre os sócios, as mulheres representam 19% no clube. A ação terá continuidade neste final de semana, quando as torcedoras visitarão o centro de treinamento para conhecerem os jogadores.

Bahia
Em seu perfil no Facebook, o clube apresentou um vídeo contra o machismo. “Não dê bombom, nem florzinha. Dê respeito. O Esquadrão possui 42 funcionárias no clube. Sete delas mandaram recado!”, diz o texto da campanha.

Corinthians
O clube paulista fez uma ação com a cerveja Estrella Galicia e o programa Fiel Torcedor para levar dez torcedoras para a Arena no jogo de sábado, 4, contra o Santos na Arena Corinthians, em Itaquera.

Corinthians-Mulheres

Coritiba
“Durante o mês de março, nos jogos contra o JMalucelli, PSTC e Rio Branco, as associadas do Coxa poderão trazer convidados para torcer pelo Verdão. Isso mesmo! Ao invés de o clube presentear os homens com a possibilidade de trazerem mulheres ao estádio, o Coxa quer mostrar que quem merece o presente são as sócias coxas-brancas.” Essa é uma das ações especiais para o Dia das Mulheres que o clube criou. As sócias do clube também não pagarão taxa de adesão para qualquer clube e terão acesso a planos a partir de R$19,85 mensais.

As demais ações estão disponíveis no site do clube.

Flamengo
O grande clube carioca está dando início a uma ação para ampliar o número de mulheres presentes nos estádios de futebol. Com a chamada “Lugar de mulher é na arquibancada. Lugar de mulher é no campo. Lugar de mulher é onde ela quiser”, o Flamengo anunciou no Facebook que está pensando em mais produtos e parcerias pensados no público feminino. Para isso, o clube está chamado as torcedoras para enviar dicas e sugestões por um canal exclusivo.

Flamengo-Mulheres

Palmeiras

O clube alviverde presentou as torcedoras com um desconto de 30% em todas as unidades da Academia Store nos produtos da linha feminina casual, da coleção Meltex Franchising, empresa que administra as lojas oficiais do Palmeiras. A promoção não considera os produtos da linha Adidas, fornecedora de material oficial do time.

17200943_10155107469249467_1261738809854884981_n

Santos

As trinta primeiras torcedoras do alvinegro praiano que compareceram à subsede do clube em São Paulo foram presenteadas com um presente especial. “Muito mais que homenagem, o Dia das Mulheres é sobre todas as questões que ainda precisam ser debatidas. É sobre o direito da mulher e, principalmente, sobre o que já mudou e o que ainda precisa mudar. Mulheres santistas, simpatizantes e rivais, contem com o Santos! E parabéns por essa data essencial.”

17156007_1313725695362653_3524226958557530181_n

São Paulo
O São Paulo está relembrando a histórias das principais atletas do clube nas redes sociais, mas também é possível encontrar no site do clube.

17190683_10155053603174420_8298167986806517243_n

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações

  • Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões