Clubes que investem em eSports passam de dez
Corinthians se une à Red Canids e integra um grupo de times que inclui Santos, Flamengo, Manchester City, Paris Saint-Germain e outros
Clubes que investem em eSports passam de dez
BuscarClubes que investem em eSports passam de dez
BuscarCorinthians se une à Red Canids e integra um grupo de times que inclui Santos, Flamengo, Manchester City, Paris Saint-Germain e outros
Luiz Gustavo Pacete
7 de novembro de 2017 - 7h34
Durante o final de semana, o Corinthians e a equipe de eSports Red Canids comunicaram uma parceria que deve ser detalhada nas próximas semanas. Com o anúncio, o time alvinegro passou a integrar um grupo de clubes que investem na modalidade e inclui Santos, Flamengo, Manchester, PSG e outros times que, somados, passam de dez.
Em julho deste ano, o Flamengo anunciou sua entrada na categoria por meio da criação de um time dedicado a eSports mais especificamente no jogo da Riot, o League of Legends.
Na ocasião, em entrevista ao Meio & Mensagem, Daniel Orlean, VP de marketing do Flamengo, afirmou que o principal objetivo de ter uma equipe de eSports era contar com uma nova forma de diálogo com as novas gerações que consomem esporte de forma muito diferente.
O Santos anunciou sua equipe em 2015, o Santos Dexterity, que disputa torneios de League of Legends, Call of Duty e Rainbow Six Siege. Entram para o grupo o Valencia, time da primeira divisão da Espanha que possui atletas nos jogos Hearthstone e League of Legends.
O alemão Schalke mantém o FC Schalke 04, uma das primeiras equipes de eSports anunciadas por um clube de futebol disputando League of Legends e Fifa. Anteriormente, o primeiro clube a investir na modalidade foi o Wolfsburg, também alemão.
O Manchester City mantém um time de eSports que disputa na Fifa. O Ajax, da Holanda, também disputa o torneio da Fifa. E o Paris Saint Germain, time de Neymar, anunciou, em dezembro do ano passado, sua equipe de eSports que já disputa torneios de Fifa e League of Legends.
O mundo do eSports de olho no Brasil
De acordo com a empresa de pesquisa Newzoo, a receita mundial de eSports será de US$ 696 milhões em 2017 e chegará a US$ 1,5 bilhão em 2020. Segundo dados da plataforma Twitch, em 2016, os brasileiros consumiram mais de 800 milhões de horas de jogos. Em fevereiro, o ex-jogador Ronaldo passou a investir na CNB, tradicional time de eSports.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos