CMO vira CEO da Mercedes-Benz nos EUA
Steve Cannon era vice presidente de marketing da empresa desde junho de 2007
Steve Cannon era vice presidente de marketing da empresa desde junho de 2007
Meio & Mensagem
16 de dezembro de 2011 - 3h15
A Mercedes-Benz Estados Unidos promoveu o chefe de marketing Steve Cannon a CEO. Cannon, que tem 50 anos e assume o cargo a partir de 1º de janeiro, era vice presidente de marketing da empresa desde junho de 2007. Ele ocupará o lugar deixado por Ernst Lieb, 56, demitido em outubro por supostamente usar indevidamente os fundos da companhia.
Cannon é apenas o segundo norte-americano a sentar na cadeira destinada aos CEOs da Mercedes nos Estados Unidos, de acordo com uma porta-voz da empresa. O primeiro foi Mike Jackson, atualmente CEO da AutoNation.
Entre outubro e dezembro, quem ocupou, interinamente, o lugar de CEO na Mercedes foi o vice presidente de finanças Herbert Werner, o único alemão no time de executivos da montadora nos Estados Unidos.
Cannon começou sua carreira no mundo automotivo em 1991, como assistente executivo do presidente e CEO da Mercedes-Benz América do Norte. Mais tarde, foi transferido para a sede da empresa, em Stuttgart, e juntou-se ao time responsável por desenvolver e lançar o M-Class, o primeiro SUV da marca feito nos Estados Unidos para o mercado norte-americano.
Alterações também na Starbucks
Clara Shih, 29, a criadora da Hearsay Social, uma consultoria que ajuda empresas a melhorar sua comunicação nas redes sociais, acaba de entrar para o time de diretores da Starbucks. Clara já trabalhou em empresas como Google, Microsoft e Salesforce.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos