Coala Festival tem 13 marcas na edição de 2022

Buscar

Coala Festival tem 13 marcas na edição de 2022

Buscar
Publicidade

Marketing

Coala Festival tem 13 marcas na edição de 2022

Primeiro dia do festival que acontece na sexta-feira, 16, no Memorial da América Latina, em São Paulo, é oferecido pelo Itaú


16 de setembro de 2022 - 15h45

Coala festival 2022

Este ano o festival chega à sua 8ª edição (Crédito: Divulgação)

A 8ª edição do Coala Festival acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo, a partir desta sexta-feira, 16. Pela primeira vez, o festival terá três dias, indo até o dia 18. A edição deste ano também marca a estreia da pista de música eletrônica e o lançamento da linha de roupas Coala.Supply.

Com a proposta de se estabelecer como um evento de valorização da cultura e música brasileira, os shows do Coala Festival contam com artistas como Djavan, Gilberto Gil, Liniker, Gal Costa, Alceu Valença, entre outros.  

A organização revelou que a edição deste ano bateu o recorde marcas presentes. O evento conta com patrocínio de Itaú, Amstel, Chás Leão; Spotify como player oficial; parceria de Natura Musical; apoio de Jameson, Motorola Edge, Levi’s, 51 ICE e Red Bull; além da rádio Eldorado 107,3FM e Eletromídia como media partners; e, MaxMilhas como parceiro de viagem oficial. 

Thiago Custódio, organizador do evento comenta que o festival cresceu tanto fisicamente quanto digitalmente e esses dois universos trazem diversas oportunidades para as marcas, já que cada uma pode olhar para o festival com um objetivo diferente. “Somos uma plataforma com alcance, uma ocasião de consumo cada vez maior e nossa marca carrega identidade e relevância cultural. A maior oportunidade, no entanto, é se conectar com um público jovem, diverso, antenado e que não se conecta tão facilmente com a publicidade tradicional. A partir daí cada marca olha para o evento de acordo com seu objetivo ou desafio de negócio, seja de posicionamento, lançamento de produto, captação de lead, sampling, etc. E nós cocriamos a ativação daquela marca no festival porque sabemos o que funciona para o nosso público”, afirma.  

O executivo comenta qu,e ao pensar no patrocínio do Coala, é fundamental a ideia de que seja uma colaboração para potencializar a experiência do público enquanto endereça o objetivo da marca, além de estabelecer relações de longo prazo. “Elas permitem aprendizado para ambas as partes e também são necessárias para que as marcas se posicionem de forma legítima no segmento da música”, conta. 

Durante a pandemia, o Coala realizou uma edição virtual que somou 660 mil espectadores e em suas últimas edições presenciais em 2017, 2018 e 2019 os ingressos foram totalmente vendidos.

Ações das marcas no Coala Festival 

Para além dos influenciadores selecionados pelas marcas para a criação de conteúdo, elas também marcam presença de forma física no festival. O Itaú oferece o primeiro dia de festival, na sexta-feira, 16, como data extra. A Jameson Irish Whiskey, marca que esteve presente nos 8 anos de festival, preparou para a edição deste ano um bar instagramável, gangorras inspiradas no jogo “Labirinto Bolinha”, e o drink Jameson Tea & Lime.  

A Amstel, a cerveja oficial do Coala Festival desde 2019, estará presente no evento com a Green Area, local revestido com gramado sintético, dedicado a recepcionar as pessoas e o Amstel Studio, dentro da Galeria Marta Traba, oferecendo serviços de personalização artística em unhas e cabelos, assinados por Roberta Munis e Wesley Fernandes respectivamente, e um brechó com curadoria de Isaac Silva. 

Já A 51 Ice contará com um stand de dois andares, a Levi’s vestirá os creators selecionados para e trará uma cabine de fotos para o público. Além dos patrocinadores, a Popeyes estará presente para levar alimentação ao evento e estreia também como a primeira marca ZAMP que comercializa seus produtos em um festival. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Betano apresenta Adriane Galisteu como embaixadora

    Betano apresenta Adriane Galisteu como embaixadora

    Com o acordo, Betano pretende aumentar a presença da marca no segmento de entretenimento televisivo

  • Smart Fit Run quer quebrar recorde mundial com corrida

    Smart Fit Run quer quebrar recorde mundial com corrida

    Junto prova de rua, marcada para 10 de novembro, em São Paulo Smart Fit Run também acontecerá simultaneamente em 30 unidades da rede