COB inicia jornada comercial para a Olimpíada 2024
Com apoio da WmCann, agência escolhida para o projeto, Comitê quer aproximar as modalidades do público jovem brasileiro e captar anunciantes
COB inicia jornada comercial para a Olimpíada 2024
BuscarCOB inicia jornada comercial para a Olimpíada 2024
BuscarCom apoio da WmCann, agência escolhida para o projeto, Comitê quer aproximar as modalidades do público jovem brasileiro e captar anunciantes
Valeria Contado
7 de março de 2023 - 10h34
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) já iniciou os preparativos para os Jogos Olímpicos de Paris, que acontecerão em 2024. A entidade, que cuida de todas as modalidades brasileiras já apresentou ao público algumas iniciativas que visam, sobretudo, se conectar com o público jovem e fortalecer a torcida pelo País.
Dentre as ações estão a preparação de uma fanzone em território nacional, a escolha de madrinhas e padrinhos da cultura pop – como a atriz Larissa Manoela e outras personalidades, como o casal de atores Lázaro Ramos e Taís Araújo.
Além disso, o COB fechou uma parceria com a CazéTV, do streamer Casimiro Miguel, para a transmissão de alguns eventos especiais e competições Olímpicas e que será um espelho do Canal Olímpico, streaming oficial do Comitê, durante a jornada Olímpica.
Com isso, segundo Gustavo Herbetta, CMO do Comitê Olímpico Brasileiro, a entidade procura recuperar a proximidade com a torcida brasileira. “Falar com o público mais jovem é uma necessidade que o próprio Comitê Olímpico percebeu. Acreditamos que vamos conseguir começar esse engajamento com o público alvo”, diz.
Para que a estratégia funcione da forma esperada, o COB já iniciou a preparação de sua primeira campanha institucional, em que trará os atletas do ciclo olímpico como estrelas. As peças foram desenvolvidas pela WMcCann – agência que conquistou a conta do Comitê e passa a ser a parceira oficial desse trabalho – e trazem o conceito “Manda Brasa Brasil”.
Em parceria com a WmcCann, o COB iniciou o processo de busca por parceiros comerciais para a jornada Olímpica. Por isso, a entidade pretende trabalhar de forma personalizada com cada marca, viabilizado os assets de cada uma dentro do pacote.
Os clientes da agência terão prioridade para a compra de espaço nos segmentos que estiverem livres para o mercado, além de outros benefícios, como descontos na compra de combos para os dois próximos ciclos e nas tabelas comerciais dos parceiros do Comitê.
Compartilhe
Veja também
Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento
Segunda fase da campanha “Estapar é muito mais do que Estacionamento”, destaca os benefícios do app Zul+, que reúne os mais de 20 serviços da empresa
Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas
Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple