Coca-Cola abre Beach Club em Maresias
Ação terá foco em iniciativas educativas em torno da sustentabilidade
Ação terá foco em iniciativas educativas em torno da sustentabilidade
Meio & Mensagem
7 de janeiro de 2015 - 11h11
Nesta quinta-feira, 8, a Coca-Cola dará início em Maresias, litoral norte paulista, ao projeto “Coca-Cola Verdes Ventos”. A companhia montou um “Beach Club” sustentável, cuja construção segue as exigências do selo Greenbuilding Council. A concepção do projeto é da consultoria Reclicagem e sua execução, da LCP Engenharia.
O espaço de 3.400 m2 possui coleta de lixo reciclável (o material gerado será coletado pela ECOPAV e encaminhado para a cooperativa de reciclagem de São Sebastião), distribuição de recipientes para bituca de cigarro, composteira elétrica para decomposição de materiais orgânicos e produção de adubo, que será utilizado em áreas de reflorestamento da Serra do Mar, reuso da água da chuva, equipe de limpeza para orientar os frequentadores e utilização de material que não agride o meio ambiente.
A Coca-Cola também realizou parcerias para ter no espaço foodtrucks assinados por restaurantes locais e bicicletário para aluguel de bikes. A programação do “Coca-Cola Verdes Ventos” abarca, ainda, aulas de crossfit, surf, stand up paddle e futevôlei, além de palestras sobre meio ambiente.
Segundo Luciano Sá, gerente de publicidade e eventos da Coca-Cola Femsa Brasil, o projeto de verão está alinhado à nova campanha da marca, lançada no fim de 2014, que incentiva os consumidores a compartilhar uma Coca-Cola com os amigos. O verão, segundo ele, é uma ocasião perfeita para isso e para compartilhar também a sustentabilidade nessa mesma plataforma. O Beach Club da Coca-Cola funcionará até o dia 22 de fevereiro.
Compartilhe
Veja também
Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25
Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais
Seara promove degustação com robô na Stranger Things: The Experience
A experiência imersiva, que acontece no BarraShopping a partir desta quinta‑feira, 17, terá um quiosque da Seara com degustação e uma ativação com um robô da marca