Assinar

Coca-Cola abre Beach Club em Maresias

Buscar
Publicidade
Marketing

Coca-Cola abre Beach Club em Maresias

Ação terá foco em iniciativas educativas em torno da sustentabilidade


7 de janeiro de 2015 - 11h11

Nesta quinta-feira, 8, a Coca-Cola dará início em Maresias, litoral norte paulista, ao projeto “Coca-Cola Verdes Ventos”. A companhia montou um “Beach Club” sustentável, cuja construção segue as exigências do selo Greenbuilding Council. A concepção do projeto é da consultoria Reclicagem e sua execução, da LCP Engenharia.

O espaço de 3.400 m2 possui coleta de lixo reciclável (o material gerado será coletado pela ECOPAV e encaminhado para a cooperativa de reciclagem de São Sebastião), distribuição de recipientes para bituca de cigarro, composteira elétrica para decomposição de materiais orgânicos e produção de adubo, que será utilizado em áreas de reflorestamento da Serra do Mar, reuso da água da chuva, equipe de limpeza para orientar os frequentadores e utilização de material que não agride o meio ambiente.

A Coca-Cola também realizou parcerias para ter no espaço foodtrucks assinados por restaurantes locais e bicicletário para aluguel de bikes. A programação do “Coca-Cola Verdes Ventos” abarca, ainda, aulas de crossfit, surf, stand up paddle e futevôlei, além de palestras sobre meio ambiente.

Segundo Luciano Sá, gerente de publicidade e eventos da Coca-Cola Femsa Brasil, o projeto de verão está alinhado à nova campanha da marca, lançada no fim de 2014, que incentiva os consumidores a compartilhar uma Coca-Cola com os amigos. O verão, segundo ele, é uma ocasião perfeita para isso e para compartilhar também a sustentabilidade nessa mesma plataforma. O Beach Club da Coca-Cola funcionará até o dia 22 de fevereiro.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário