Coca-Cola celebra 100 anos de garrafa icônica
Comemoração terá campanhas e até uma mostra com trabalho de Andy Warhol e outros artistas
Coca-Cola celebra 100 anos de garrafa icônica
BuscarCoca-Cola celebra 100 anos de garrafa icônica
BuscarComemoração terá campanhas e até uma mostra com trabalho de Andy Warhol e outros artistas
Meio & Mensagem
25 de fevereiro de 2015 - 12h31
(*) Por E.J. Schultz, do Advertising Age
A Coca-Cola começa nesta semana a comemoração dos cem anos de sua garrafa icônica. A primeira ação será uma campanha global a ser veiculada em mais de cem países, de acordo com o CEO Muhtar Kent, que participou de uma apresentação do Grupo de Analistas do Consumidor de Nova York, que aconteceu na Flórida, na semana passada – e quando alguns filmes, como “Balloons” (veja abaixo), foram exibidos em primeira mão.
A chamada garrafa “contour” foi concebida de modo a ser reconhecida pelo toque dos consumidores “ainda que no escuro”, e ganhou “vida própria desde então”, segundo um post publicado no blog corporativo da companhia, no ano passado.
Outros esforços para promover o aniversário da garrafa da Coca-Cola incluem uma mostra a ser inaugurada no final deste mês, no High Museum of Art, em Atlanta, onde fica o quartel-general global da companhia. A exibição, batizada de “A garrafa da Coca-Cola: um ícone americano chegando aos 100”, incluirá mais de cem objetos, incluindo 15 trabalhos de arte assinados por Andy Warhol e mais de 40 fotografias inspiradas ou protagonizadas pela garrafa contour.
A garrafa foi originalmente desenhada pela Root Glass Company in TerreHaute, Ind e oferecia “uma embalagem distinta para um produto já onipresente e lançado em 1886”, de acordo com comunicado oficial da Coca-Cola. O design foi criado após uma competição que “desafiou os fabricantes de garrafas a desenvolver um recipiente que fosse reconhecido mesmo que estilhaçado no chão ou tocado no escuro”.
Tradução: Jonas Furtado
Compartilhe
Veja também
Airbnb oferece experiência de Carnaval com Anitta em cobertura de luxo no Rio
Ação de três noites com a artista terá diária de R$ 225 e envolve eventos e festas
Bis terá embalagem exclusiva para homenagear os 95 anos do São Paulo FC
Rótulo comemorativo celebra o aniversário do clube e reforça a parceria com a marca