Coca-Cola celebra 30 anos do seu pior erro
Marca revela cartas enviadas pelos consumidores quando lançou uma nova fórmula da bebida, chamada New Coke, em 1985
Marca revela cartas enviadas pelos consumidores quando lançou uma nova fórmula da bebida, chamada New Coke, em 1985
Meio & Mensagem
27 de abril de 2015 - 11h19
Há trinta anos, a Coca-Cola cometeu o maior erro de sua história quando mudou a fórmula clássica da bebida para a New Coke. Para marcar a data, os arquivistas da empresa foram atrás das “melhores” mensagens negativas que a Coca recebeu depois do fato. Veja abaixo uma seleção das pérolas:
“Eu testei o novo sabor da Coca. Pessoalmente eu acho uma DROGA. Acho que tem gosto de Pepsi.”
“A única razão que eu posso imaginar para que vocês tenham mudado o sabor da Coca tão drasticamente é que vocês compraram a Pepsi – e agora estão tentando fazer com que as pessoas bebam!”
“Coca era tudo. Provei. Não gostei. Guarde seu cupom. (A bebida) Não vale o papel em que o desconto está impresso.”
Contudo, teve pelo menos um fã da nova fórmula, que escreveu em um papel com borda de estrelas amarelas. "Querida Coca, eu realmente gostei do novo sabor da Coca. Sempre serei um amante da Coca. Mantenham-se assim!”
Pode-se ver pelo nível de indignação nas mensagens como alguns fãs da marca são empenhados. Atualmente a marca tem 87,9 milhões de likes no Facebook e 2,94 milhões de followers. Imagine o desastre que seria se a Coca lançasse a famigerada New Coke nos dias de hoje.
Veja o comercial de lançamento da New Coke estrelado pela banda New Edition.
Compartilhe
Veja também
Cacau Show amplia o investimento em personagens para a Páscoa 2025
Chef Coelho passa a integrar a comunicação da marca e deve ser um personagem fixo na aposta de conexão com os consumidores
Líderes de marketing se sentem despreparados para a GenAI
Estudo da Kantar também lista maneiras como a inteligência artificial generativa pode ser usada para otimizar o trabalho de marketing