Assinar

Coca-Cola celebra 30 anos do seu pior erro

Buscar

Coca-Cola celebra 30 anos do seu pior erro

Buscar
Publicidade
Marketing

Coca-Cola celebra 30 anos do seu pior erro

Marca revela cartas enviadas pelos consumidores quando lançou uma nova fórmula da bebida, chamada New Coke, em 1985


27 de abril de 2015 - 11h19

Há trinta anos, a Coca-Cola cometeu o maior erro de sua história quando mudou a fórmula clássica da bebida para a New Coke. Para marcar a data, os arquivistas da empresa foram atrás das “melhores” mensagens negativas que a Coca recebeu depois do fato. Veja abaixo uma seleção das pérolas:

“Eu testei o novo sabor da Coca. Pessoalmente eu acho uma DROGA. Acho que tem gosto de Pepsi.”

“A única razão que eu posso imaginar para que vocês tenham mudado o sabor da Coca tão drasticamente é que vocês compraram a Pepsi – e agora estão tentando fazer com que as pessoas bebam!”

“Coca era tudo. Provei. Não gostei. Guarde seu cupom. (A bebida) Não vale o papel em que o desconto está impresso.”

Contudo, teve pelo menos um fã da nova fórmula, que escreveu em um papel com borda de estrelas amarelas. "Querida Coca, eu realmente gostei do novo sabor da Coca. Sempre serei um amante da Coca. Mantenham-se assim!”

Pode-se ver pelo nível de indignação nas mensagens como alguns fãs da marca são empenhados. Atualmente a marca tem 87,9 milhões de likes no Facebook e 2,94 milhões de followers. Imagine o desastre que seria se a Coca lançasse a famigerada New Coke nos dias de hoje. 

Veja o comercial de lançamento da New Coke estrelado pela banda New Edition.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento

    Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento

    Segunda fase da campanha “Estapar é muito mais do que Estacionamento”, destaca os benefícios do app Zul+, que reúne os mais de 20 serviços da empresa

  • Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple