Coca-Cola e Pepsi também deixam de vender produtos na Rússia
Empresas anunciaram que deixarão de comercializar suas bebidas em território russo por causa da Guerra na Ucrânia
Coca-Cola e Pepsi também deixam de vender produtos na Rússia
BuscarCoca-Cola e Pepsi também deixam de vender produtos na Rússia
BuscarEmpresas anunciaram que deixarão de comercializar suas bebidas em território russo por causa da Guerra na Ucrânia
Meio & Mensagem
9 de março de 2022 - 8h15
(Crédito: Shutterstock)
Com informações do Ad Age e da Bloomberg News
A Coca-Cola e a PepsiCo são as mais novas empresas a aderirem a lista de companhias que interromperam seus negócios na Rússia. As medidas foram tomadas como resposta à invasão russa na Ucrânia, que já dura quase duas semanas.
A Coca-Cola comunicou nessa terça-feira, 8, que está suspendendo suas operações no país. “Nossos corações estão com as pessoas que estão sofrendo os efeitos inconcebíveis dos trágicos eventos na Ucrânia. Continuaremos monitorando e avaliando a situação a medida em que as circustâncias evoluem”, declarou a companhia, em comunicado. Não foram divulgadas, especificamente, quais ações estão sendo tomadas pela empresa.
A PepsiCo também anunciou sua retirada da Rússia logo depois de a Coca-Cola ter divulgado seu comunicado. A empresa, no entanto, declarou que seguirá oferecendo outros produtos no país, sobretudo itens essenciais, como leite e fórmulas infantis.
A empresa divulgou um comunicado assinado pelo CEO, Ramon Laguarta, em que o executivo relembra a atuação da PepsiCo no País e de sua atuação no local durante a Guerra Fria.
“No entanto, dados os eventos terríveis que vem acontecendo na Ucrânia, estamos anunciando a suspensão das vendas da Pepsi e de nossas outras marcas globais na Rússia, incluindo 7Up e Mirinda”, declarou a empresa. A companhia tem 20 mil funcionários na Rússia, além de 40 milhões de agricultores do país que trabalham como fornecedores, de acordo com o comunicado. A PepsiCo continuará operando com esses trabalhadores.
Compartilhe
Veja também
Grupo Boticário unifica programas de fidelidade no Beautybox
Nova plataforma absorverá, a princípio, a base de consumidores dos programas Clube Viva e Nosso Clube e integrará todas as demais marcas do grupo até 2028
Hapvida quer integrar publicidade à suas plataformas e espaços físicos
Empresa de saúde integrada cria diretoria de ads e parcerias para trazer anúncios com personalização e integração omnicanal sob a liderança de Marcelo Koschar