Coca-Cola inaugura nova fase do eSports no Brasil
Através de Fanta Guaraná, empresa passou a patrocinar os atletas do Team One, time que venceu, no fim de semana, o Campeonato Brasileiro de League of Legends (LoL)
Coca-Cola inaugura nova fase do eSports no Brasil
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A Coca-Cola, por meio de Fanta Guaraná, inaugurou uma nova fase no mercado de eSports no Brasil. Responsável por movimentar mais de US$ 1 bilhão, em todo o mundo, o eSports ainda carece de grandes patrocinadores no Brasil. Aos poucos, no entanto, algumas marcas como LG e Netshoes vinham incluindo a categoria em suas estratégias.
O mundo do eSports de olho no Brasil
No último fim de semana, o Team One, equipe campeã do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017, cuja final ocorreu no sábado, em Belo Horizonte, passou a contar com o patrocínio de Fanta Guaraná. “Esta é a primeira vez que investimos no patrocínio de um time, e é mais uma novidade que oferecemos para os fãs do esporte e da marca, fazendo a ligação com a nossa última novidade: o lançamento de Fanta Guaraná”, diz Diego de Oliveira, gerente sênior de comunicação integrada da Coca-Cola Brasil.
Ao Meio & Mensagem, ele explica por qual motivo a categoria é importante para a marca:
Conexão com os jovens
Percebemos que eSports é um dos principais passion points que envolve e engaja os jovens atualmente e estar próximo é poder se conectar com a linguagem que eles falam.
Inovação
Patrocinar um time de eSports em uma final é um ponto de contato que nunca utilizamos. Por isso exige ousadia e uma nova forma de olhar para este segmento.
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DNA da marca
Gamification sempre esteve na essência de Fanta e tomou corpo nas mais diversas formas. eSports é a forma mais atual de trazer isso à vida.
Collective fun
É um dos pilares da marca Fanta e eSports hoje é uma das melhores formas de se divertir em grupo, seja como jogador ou como espectador.
Relevância do segmento
O crescimento de eSports é exponencial no Brasil e está trazendo cada vez mais e mais pessoas para este universo. É um grande passo para a marca poder fazer parte deste “jogo”.
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