Coca-Cola lança Creations, plataforma global de inovação
Primeiro produto desenvolvido pela área é a Coca-Cola Starlight, bebida inspirada no espaço sideral, que será lançada nos Estados Unidos
Coca-Cola lança Creations, plataforma global de inovação
BuscarCoca-Cola lança Creations, plataforma global de inovação
BuscarPrimeiro produto desenvolvido pela área é a Coca-Cola Starlight, bebida inspirada no espaço sideral, que será lançada nos Estados Unidos
Amanda Schnaider
17 de fevereiro de 2022 - 17h15
A Coca-Cola anunciou nesta quinta-feira, 17, em evento virtual, o lançamento da Coca-Cola Creations, plataforma global de inovação para colaboração, criatividade e conexões culturais. O primeiro produto desenvolvido por meio da plataforma é a Coca-Cola Starlight, bebida inspirada no espaço sideral.
“Coca-Cola Creations introduz uma série de edições limitadas, designs únicos e experiências para os nossos fãs tanto no mundo físico quanto no mundo digital”, afirmou Oana Vlad, diretora de marca da companhia, durante o evento.
Com um sabor refrescante, uma cor avermelhada e embalagem inspirada nas galáxias, a Coca-Cola Starlight é uma edição limitada, que será lançada nos Estados Unidos em 21 de fevereiro, e no restante da América do Norte, Europa e Ásia, nos próximos dois meses. O produto ficará disponível no mercado por ser seis meses. Segundo Joshua Schwarber, diretor sênior de design digital global da marca, a nova Coca “tem o objetivo de trazer à vida um pouco da magia e do mistério do espaço”.
Além do sabor, cor e embalagem, a nova Coca também traz experiências tridimensionais aos consumidores. A bebida conta com uma experiência de realidade aumentada, na qual a cantora e compositora Ava Max irá se apresentar. Depois de escanear uma lata ou garrafa da Coca-Cola Starlight, “ela se transforma em um palco, onde Ava Max performará seus hits Kings & Queens, Sweet But Psycho e Everytime I Cry”, explicou o diretor.
O primeiro de vários lançamentos limitados da Coca-Cola Creations também conta com parcerias com o mundo da moda, que incluem uma colaboração futura com a marca de streetwear Staple, além de filtros de realidade virtual e experiências imersivas de asmrs. De acordo com a diretora de marca da companhia, o Coca-Cola Creations faz parte do próximo passo da jornada “Real Magic” (“A Magia Acontece”, em português), campanha global lançada no ano passado. “Esse é o primeiro grande passo de muitos que estão por vir”, reforçou.
Coca-Cola no metaverso
Esta não é primeira iniciativa da Coca-Cola no metaverso. Em julho do ano passado, para comemorar o Dia Internacional da Amizade, a companhia fechou uma parceria com a Tafi, empresa de artes e avatares digitais, para lançar sua primeira coleção de tokens não fungíveis (NFTs). A “Coca-Cola Friendship Box” (ou “Caixa da Amizade da Coca-Cola”), uma versão digital de uma máquina de venda automática tinha três ativos digitais exclusivos.
Além dos ativos exclusivos, o ganhador do leilão também teve acesso a “outras surpresas únicas e valiosas”, de acordo com a empresa, na epóca. Todos do leilão foram doados à Special Olympics International, uma organização global de esportes que atende crianças e adultos com deficiência intelectual e física.
Compartilhe
Veja também
Experiências em comunidades: a estratégia da Sephora no Brasil
Com investimento em eventos próprios e ampliação das oportunidades em lojas físicas, executivos contam a estratégia da marca no Brasil
Como a Shopee está expandindo negócios em retail media
Marketplace lança opções de mídia para não vendedores a fim de oferecer mais valor para as marcas e enriquecer a experiência do consumidor na plataforma