Coca-Cola lança opção inédita de bebida alcóolica no Brasil
Lemon-Dou, que desde 2018 é vendida no mercado do Japão, é inspirada em uma receita de 100 anos; bebida estará a venda em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Salvador e Paraná
Coca-Cola lança opção inédita de bebida alcóolica no Brasil
BuscarCoca-Cola lança opção inédita de bebida alcóolica no Brasil
BuscarLemon-Dou, que desde 2018 é vendida no mercado do Japão, é inspirada em uma receita de 100 anos; bebida estará a venda em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Salvador e Paraná
Meio & Mensagem
18 de abril de 2023 - 14h04
A Coca-Cola traz às prateleiras brasileiras a bebida alcóolica japonesa Lemon-Dou. Inspirada nas receitas de Chu-Hai, um destilado alcóolico – Shochu – misturado com suco de limão, o drink tornou-se extremamente popular na última virada do século.
No Brasil, a Coca-Cola comercializará três opções de Lemon-Dou: a versão doce “Honey Lemon”; uma com traços de limão mais acentuados, “Signature Lemon” – inspirado na receita original – e o picante “Salty Lemon”. Respectivamente, os coquetéis possuem 3%, 5% e 7% de teor alcóolico.
As três opções são preparadas no Brasil com vodca e não levam nenhum tipo de conservantes em sua composição, segundo a empresa.
Todas as versões do Lemon-Dou estarão disponíveis a partir de abril, nos principais mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Salvador e Paraná. O processo de expansão da Coca-Cola para opções alcóolicas começou ainda no começo de 2023, quando o Lemon-Duo chegou ao México.
Seguindo a tradição japonesa, o Lemon-Dou leva em sua receita a composição de limões inteiros triturados, passando por uma infusão com álcool e com um toque de água com gás. “O lançamento de Lemon-Dou vem para fortalecer ainda mais o nosso portfólio de produtos alcoólicos prontos para beber”, afirma Mariana Branco, líder de alcoólicos prontos para beber da The Coca-Cola Company, em comunicado.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos