Coca-Cola, Nike, Omo e Samsung são Top do Top
28º Folha Top of Mind, idealizado pela Folha de S.Paulo e pelo Datafolha, premiou as marcas mais lembradas do País em 65 categorias
Coca-Cola, Nike, Omo e Samsung são Top do Top
BuscarCoca-Cola, Nike, Omo e Samsung são Top do Top
Buscar28º Folha Top of Mind, idealizado pela Folha de S.Paulo e pelo Datafolha, premiou as marcas mais lembradas do País em 65 categorias
Coca-Cola, Nike, Omo e Samsung venceram a categoria Top do Top, como as marcas mais lembradas pelo consumidor brasileiro na 28ª edição do Folha Top of Mind, idealizado pela Folha de S.Paulo e pelo Datafolha. O Mercado Livre conquistou o Top Performance, que indica a marca que mais cresceu em relação à pesquisa anterior, enquanto a Petrobras conquistou o troféu de Marca que representa o Brasil. Já a preferida entre o público feminino foi a Risqué, e entre o masculino, a Pirelli. Os vencedores foram revelados em cerimônia realizada em São Paulo, na noite de terça-feira, 30.
Para indicar os ganhadores das 65 categorias, mais de 200 profissionais do Datafolha entrevistaram 6.670 pessoas de todas as classes sociais e graus de escolaridade, a partir de 16 anos, em 199 municípios, no período de 30 de julho a 9 de agosto, para identificar qual a primeira marca que vem à cabeça dos brasileiros.
Nesse ano, foram incluídas as categorias aplicativo de banco, aplicativo de transporte, aveia, energético, fio dental, hidratante e remédio para dor de cabeça. Os vencedores foram o hidratante Monange, a aveia Quaker, o aplicativo de transporte Uber, o app do banco Itaú, o energético Red Bull e o remédio para dor de cabeça Dorflex.
A entrada das novas categorias deste ano foi motivada por “uma combinação de mudanças nos cenários econômico, tecnológico, no ambiente de negócios e interesse editorial”, afirma Alessandro Janoni, diretor de pesquisas do Datafolha.
A categoria Top do Top, criada em 1993, tem Coca-Cola e Omo como as mais premiadas — Omo venceu todas as edições, e Coca-Cola só ficou de fora em 1999. Pela sexta vez consecutiva, Nike e Samsung também dividem a liderança.
“A longevidade da pesquisa foi determinante para consolidar o prêmio Top of Mind como o maior estudo de marcas do País, aliada à relevância por envolver todos os estados, classes sociais e idades”, destacou Marcelo Benez, diretor executivo comercial do Grupo Folha, em comunicado. As mestres de cerimônia deste ano foram Denise Fraga e Gabriel Braga Nunes.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos