Coca-Cola sai em busca de projetos de inovação
Empresa procura soluções focadas em resolver desafios de sustentabilidade e diminuição de resíduos por meio do programa Beyond Packaging
Coca-Cola sai em busca de projetos de inovação
BuscarCoca-Cola sai em busca de projetos de inovação
BuscarEmpresa procura soluções focadas em resolver desafios de sustentabilidade e diminuição de resíduos por meio do programa Beyond Packaging
Luiz Gustavo Pacete
9 de julho de 2019 - 7h00
A Coca-Cola Brasil lançou um programa de inovação aberta, em parceria com a StartSe, com o objetivo de encontrar soluções que resolvam desafios de sustentabilidade e diminuição de resíduos.
O Beyond Packaging atua como plataforma de inovação aberta composta por dois módulos: Connection e Aceleração. O projeto conta com o desenvolvimento da Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação e as inscrições vão até agosto.
No caso do Connection, o objetivo é encontrar startups com soluções validadas já com capacidade de colocar um plano piloto em prática. O Aceleração procura soluções em fase de desenvolvimento que precisem de aporte financeiro e técnico. Entre as soluções possíveis estão encontrar matérias primas sustentáveis e renováveis que auxiliem na redução e eliminação de plásticos.
Em comunicado, publicado originalmente pela StartSe, Selman Careaga vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil, explica que, “ao mesmo tempo em que vemos disrupções digitais redistribuindo valores de cadeias existentes, encaramos também um dos maiores desafios coletivos, a gestão de resíduos sólidos, e para isso será impossível trabalharmos sozinhos.”
“Nossa expectativa é usar a inteligência coletiva para questionar e repensar a forma que nossos produtos são consumidos e embalados. Nossa provocação é como podemos entregar mais valor a nossos consumidores e clientes com melhores experiências”, afirmou Selman.
Em fevereiro, com o propósito semelhante ao da Coca-Cola, a Nestlé lançou a plataforma de inovação aberta Henri com o objetivo de encontrar soluções na redução do uso de plásticos em seus produtos. O primeiro desafio foi de reduzir ou eliminar o uso dos canudos plásticos na linha de bebidas de caixinha.
Compartilhe
Veja também
Unilever deve desistir da venda de divisão de sorvetes
Multinacional desistiu da venda do negócio a fundos privados após dificuldade de encontrar empresas de private equity interessadas na operação
Calendário quer medir a velocidade da equidade racial no Brasil
Iniciativa do Pacto de Promoção da Equidade Racial e da BFerraz busca conscientizar empresas e a sociedade a respeito da urgência de medidas para o tema