Coca-Cola vai cortar 2 mil postos de trabalho no mundo
Mais de 1,2 mil cortes ocorrerão nos Estados Unidos, onde a companhia enfrenta a queda nas vendas pelo fechamento de locais como cinema, estádios e bares
Coca-Cola vai cortar 2 mil postos de trabalho no mundo
BuscarCoca-Cola vai cortar 2 mil postos de trabalho no mundo
BuscarMais de 1,2 mil cortes ocorrerão nos Estados Unidos, onde a companhia enfrenta a queda nas vendas pelo fechamento de locais como cinema, estádios e bares
Meio & Mensagem
18 de dezembro de 2020 - 16h36
A Coca-Cola Company irá cortar 2,2 mil postos de trabalho ao redor do mundo – sendo que 1,2 mil estão concentrados nos Estados Unidos. A medida faz parte e um esforço de reestruturação feito pela empresa por conta da paralisação do funcionamento dos locais de venda de seus refrigerantes, como cinemas, bares e estádios.
As reduções irão resultar em despesas de US$ 350 milhões (em demissões voluntárias) e de US$ 550 milhões, nas demissões feitas pela companhia, de acordo com um porta-voz da Coca-Cola. A companhia tinha, no início de 2020, cerca de 86,2 mil funcionários no mundo, sendo 10.400 nos Estados Unidos.
“Estamos em processo de construção de uma estrutura organizacional que irá atender às necessidades e os comportamentos dos consumidores. A pandemia não foi a causa dessas mudanças, mas foi o catalisador para que a companhia se movimentasse rápido”, disse a Coca-Cola, em comunicado.
O movimento aconteceu depois de a empresa ter oferecido, em agosto, um plano de demissão voluntária para 40% de sua força de trabalho nos Estados Unidos. Após isso, no entanto, foram feitos também cortes escolhidos pela empresa. Como outros fabricantes, a Coca está navegando nas mudanças nos gostos dos consumidores, à medida que produtos como as “flavoured seltzers” (categoria de refrigerantes com álcool) ganham popularidade, junto com o fechamento prolongado de locais públicos que respondem por uma parte significativa de suas vendas.
Com informações do Advertising Age e da Bloomberg
Compartilhe
Veja também
Casa Zero: Unilever cria evento e ação para combater desperdício de alimentos
Inicativa acontece em São Paulo, nos dias 2 e 3 de dezembro e reforça o compromisso da marca em reforçar a conscientização sobre consumo alimentar
Lu do Magalu e fan fest: os planos da Amstel para final da Libertadores
Parceira da Conmebol desde 2017, cerveja promove ações para os torcedores de Atlético Mineiro e Botafogo, e leva personagem da varejista para o jogo