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Com a Kérastase, Alexa faz diagnóstico capilar de usuários

IA da assistente virtual da Amazon recomendará o produto ideal da marca para cada tipo de cabelo; parceria faz parte de estratégia de digitalização da beleza do Grupo L’Oréal


19 de junho de 2024 - 14h28

*Atualizada às 14h58

Consumidores em dúvida sobre os produtos mais adequados para os cabelos poderão ter a ajuda da Alexa, assistente virtual da Amazon. A partir de parceria com a Kérastase, do Grupo L’Oréal, a IA fornecerá um diagnóstico capilar e recomendará os produtos ideais para cada tipo de cabelo.

kérastase alexa

Kérastase traz personalização por meio de experiência digital na beleza junto à Amazon Alexa (Crédito: Divulgação)

A partir do comando “Alexa, diagnóstico capilar”, usuários poderão fornecer suas principais queixas ao dispositivo: cabelos danificados, ressecados, com queda ou descoloridos. Na sequência, serão questionados sobre o tipo de fio — fino, médio ou grosso. Assim, a Alexa indicará a coleção da Kérastase mais adequada, além do passo a passo de utilização e informações complementares.

A iniciativa é parte das ações de lançamento da linha Première e reforça o posicionamento da categoria de Produtos Profissionais da L’Oréal e do grupo no Brasil em promover uma transformação digital com foco no cliente, com o objetivo de elevar a experiência de consumo em beleza.

A companhia tem a ambição de se tornar a primeira beauty tech do Brasil, oferecendo experiências phygital integradas e personalizadas, como o Diagnóstico Capilar Kérastase.

Em nota à imprensa, Joana Fleury, diretora geral de L’Oréal Produtos Profissionais no Brasil, aponta que o grupo entende a tecnologia como um dos pilares centrais na construção da beleza do futuro, capaz de transformar de forma significativa as experiências de consumo no segmento.

Já Gabriella Delfino, gerente de trade marketing e-commerce de L’Oréal Produtos Profissionais no Brasil, afirma que a empresa aposta na conveniência e inovação por meio da campanha. “E, com a possibilidade de integração de todas as plataformas, temos uma grande oportunidade de ganho de relevância e conversão da marca dentro do varejo”, diz.

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