Com Anitta, Cimed estreia categoria de perfume íntimo
Colônia Puzzy será comercializada em farmácias e tem comunicação pautada em liberdade e sensualidade
Com Anitta, Cimed estreia categoria de perfume íntimo
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Giovana Oréfice
28 de julho de 2022 - 8h00
Um perfume que extrapola o seu uso convencional é o novo investimento da farmacêutica Cimed. Lançado nesta quinta-feira, 28, o Puzzy tem cocriação com Anitta e inova ao ser, além de dermatologicamente e ginecologicamente testado: o produto 100% sem álcool, hipoalergênico e livre de parabenos chega às farmácias brasileiras permitindo que os consumidores o utilizem também em suas partes íntimas.
Por meio de uma divulgação pautada na ideia de liberdade e sensualidade, a Cimed inaugura a categoria no Brasil com mais de 500 mil unidades disponibilizadas com um preço que deverá variar entre R$ 70 e R$ 100. A empresa projeta faturamento de R$ 40 milhões em vendas, com parte dos lucros destinada à cantora. João Adibe Marques, presidente da Cimed, afirma que “Anitta transpira tudo o que imaginamos do Puzzy”.
Marques explica que uma das oportunidades de mercado detectadas pela empresa foi que só 1% dos perfumes no Brasil são comercializados em farmácias – estabelecimentos que têm como principal shopper as mulheres. “Por trabalharmos exclusivamente com medicamentos e alguns produtos direcionados para o canal de farmácia, acho que vamos ter uma facilidade muito rápida de colocar isso à venda”, diz.
O produto já é um velho conhecido de Anitta. Em 2020, um amigo da cantora deixou escapar, durante um vídeo em que gravava na casa dela, que ela fazia uso de um perfume para a genitália. O cosmético teria sido desenvolvido por uma amiga e, agora, chega às farmácias do País.
“Bom, sou uma empresária, né? Está no meu DNA. Gosto de empreender e fazer a diferença na vida das pessoas, seja artisticamente, com as minhas músicas e clipes, ou em produtos e projetos que participo. Com o Puzzy não foi diferente”, declara Anitta. “Vi uma oportunidade de negócio, apoiar uma grande amiga e também de gerar bem estar para as pessoas”, completa. Anitta salienta, ainda, que não acredita que produto algum promove a autoestima e reforça que o Puzzy, assim como qualquer perfume, chega para contribuir para o bem-estar tanto feminino, quanto masculino.
Os esforços de marketing e comunicação também ficaram por conta da Cimed. Já a Map Brasil, agência que gerencia a relação de Anitta com as marcas, participou não só do processo da parceria, mas também da campanha de influenciadores que terá início em breve. Além disso, a identidade visual traz uma flor de lótus, a mesma que Anitta tatuou acima de sua genitália. Já a tatuagem “da parte de trás”, está estampada dentro da caixa. E a própria artista já havia adiantado isso em seu perfil do Twitter, em maio.
https://twitter.com/anitta/status/1531021963765891073?s=21&t=xrgtAb955AKt2-OSqdkg_A
“Eu estou amando poder dividir o meu segredo com as pessoas. Sempre falei abertamente que uso colônia íntima e me sinto ótima com isso. Sou uma pessoa que está sempre em movimento e, assim como as axilas, a área íntima também pode ser perfumada”, conta.
O Puzzy se junta a outros dois produtos voltados para cuidados íntimos da Cimed: o lubrificante K-Med e o sabonete Dermafeme. Com a chegada do perfume, a empresa farmacêutica tem previsão de faturamento de R$ 200 bilhões, representando uma fatia de 7% de toda sua receita. “Acredito que nós temos um trabalho muito forte de ser o precursor de levar essa nova categoria para o varejo, pois temos uma distribuição e força de vendas próprias, então, acho que teremos um papel de empreender para levar essa categoria para dentro da farmácia e, com isso, conseguir potencializar esse setor”, declara.
Toda a linha de produção da fragrância será sediada na nova fábrica da Cimed na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais.
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