Com bacon gourmet, Seara amplia parcerias
Além do lançamento da linha Bacon Especial Seara Gourmet, marca anuncia acordos com Rock in Rio; Mestre do Sabor, da Globo; e Cervejaria Paulistânia
Além do lançamento da linha Bacon Especial Seara Gourmet, marca anuncia acordos com Rock in Rio; Mestre do Sabor, da Globo; e Cervejaria Paulistânia
Amanda Schnaider
5 de setembro de 2019 - 16h08
Na noite de quarta-feira, 4, a Seara Alimentos anunciou diversas novidades durante coletiva de imprensa em São Paulo. A primeira delas é o lançamento da maior linha de bacon de sua história, a Bacon Especial Seara Gourmet, com cinco versões diferentes do produto: bacon em fatias, bacon em fatias double smoked, bacon em cubos, bacon em tablete e smoked pork rounds.
Seara inaugura central de inteligência
Por meio do manifesto #BaconLovers a companhia pretende atingir todos amantes do alimento, sem segmentação específica por idade ou região do País. A campanha com o conceito “Desperte o BaconLover que existe em você”, criada pela WMcCann com produção da Corazon e direção da Manimou, será veiculada na televisão, internet e em pontos de venda. No digital, a companhia apresenta Ludmilla, Rafael Vitti e Cleo Pires como embaixadores para fazerem parte da comunicação da campanha e gerar engajamento do público.
“Em novembro de 2018 decidimos que os influenciadores iriam fazer parte da estratégia de comunicação. Trazemos eles como co-criadores de conteúdo em mais um canal de comunicação. Eles têm nos ajudado muito a desenvolver novos conteúdos e são super parceiros”, afirmou Cirilo.
Rock in Rio
Além do lançamento de produtos, a companhia está investindo em parcerias inéditas. A primeira delas é com o Rock in Rio, que acontece de 27 a 29 deste mês e de 3 a 6 de outubro, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. A Seara Gourmet, linha premium da marca, terá três espaços no festival com ativações com o bacon como protagonista.
Um deles comercializará os produtos da linha, bebidas e terá tatuadores em um espaço que receberá convidados e influenciadores. A outra ativação terá tatuagem digital, degustação de produtos com bacon e entrega de brindes. Já no gramado, haverá “bacons gigantes” que interagirão com o público. Além disso, quem for ao festival e postar a hashtag #BaconLovers, ganhará um espeto de bacon.
O diretor executivo de marketing da companhia comentou que para criar o movimento do bacon a Seara teve que buscar parcerias para mostrar que o produto cabe em vários lugares, como no sanduíche e no café da manhã. “Também temos uma parceria com uma sorveteria para trazer o sorvete de bacon, estamos buscando uma parceria com uma empresa de tortas para trazer a torta de bacon, vamos ter a pipoca de bacon. Tem muita coisa que vai acontecer ainda até o final do ano e tudo vai ser anunciado no Rock in Rio”, completou.
Continuando esse movimento do bacon, a Seara Gourmet fechou parceria com a Cervejaria Paulistânia para lançar um chope exclusivo com os produtos da linha Bacon Especial Seara Gourmet. A bebida alcoólica, que conterá 0,5 gramas do bacon em fatias double smoked além de maltes e lúpulos, será lançada em breve no restaurante Brace, no Eataly São Paulo.
Com objetivo de proporcionar experiências diferenciadas aos seus consumidores, a Seara anuncia seu camarote VIP no Allianz Parque, o Lounge Q, com patrocínio assinado por dois anos. Além disso, em breve, toda o cardápio da arena multiuso terá produtos da Seara, como hambúrgueres, frios, salsicha e frango in natura.
Reforçando a estratégia de marketing, a Seara também anunciou o patrocínio ao reality de gastronomia da Globo, Mestre do Sabor, apresentado por Claude Troisgros e Batista, e unirá as cozinhas mineira, carioca e portuguesa, dos chefs Leo Paixão, Kátia Barbosa e José Avillez para avaliar as habilidades de 24 candidatos. A estreia está prevista para 10 de outubro. Durante o programa, a Seara terá ações de conteúdo e ativações nas provas que envolverão produtos estratégicos.
No dia 1º deste mês é celebrado o Dia Mundial do Bacon e, para aproveitar a data, a Seara Gourmet, com estratégia digital da SunsetDDB, fez um post com em seu perfil do Instagram com a Cerveja com bacon, que gerou burburinho. Ainda neste dia, a companhia realizou outra ativação digital com doze micro influenciadores, que receberam a Seara Box. A iniciativa da Tracy Locke, é uma caixa surpresa, com um cardápio personalizado, menu composto pelos produtos da marca, além de bebida, música e decoração.*Crédito da imagem no topo: divulgação
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