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Marketing

Com “Brechó Friday”, Vanish apresenta propósito de consumo consciente

Marca quer incentivar consumidores a repensarem seu consumo de moda e a duração de suas roupas


15 de outubro de 2021 - 13h21

A indústria da moda é a segunda maior indústria do Brasil e o país é o 4º maior produtor de vestimentas do mundo (crédito: reprodução)

Vanish apresenta nesta sexta-feira, 15 de outubro, em que é celebrado o dia do consumo consciente, seu novo propósito de “Ajudar as roupas a viverem muitas vidas” conectado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 12 da ONU, que diz respeito à produção e consumo mais sustentável. Junto a esse novo posicionamento, a marca fará uma série de parceria com brechós, entre elas a ação Brechó Friday com a TROC, o maior brechó online do Brasil. A iniciativa irá incentivar as pessoas a revenderem suas peças de roupa e encontrarem looks pela landing page da empresa parceira.

“O objetivo é convidar as pessoas a repensarem seu conceito de Black Friday, já que muitos acham que precisam esperar a Black Friday chegar para sentir que estão fazendo compras melhores, mas na verdade já podem começar a comprar de forma mais consciente, praticando a moda circular por meio dos brechós”, explica Fernando Gama, head de marketing de Vanish. 

A marca quer incentivar os consumidores a repensarem o impacto que a moda pode ter no mundo. Segundo dados apresentados pela Sustex Moda, o Brasil produz cerca de 150 bilhões de peças de vestuário por ano, o que corresponde a um caminhão de lixo lotado de roupas a cada minuto. “Atualmente, esse propósito já se reflete nos produtos, que passam a ser um potencializador de lavagens e ajudam com que os consumidores tenham os cuidados necessários para manter as peças como novas e usá-las por muito mais tempo. Como marca, não estamos dizendo para as pessoas deixarem de comprar roupas, mas sim que elas tenham um consumo mais consciente nas suas três principais etapas: a compra, o uso e o descarte”, diz Gama. 

 O plano de divulgação da iniciativa contará com influenciadores, ativação nas redes sociais e o envio de kits Vanish com peças exclusivas garimpadas de brechós menores como Original Favela, Estúdio Mamilo, Brechó do Barulho, Tenho uns Panos e Dolomita World, para dar visibilidade a outros serviços e desmistificar a visão de que os brechós não tem roupas em boas condições de uso.

“Os brechós são uma das principais formas de reutilização de roupas, uma prática mais consciente para renovar as peças do guarda-roupa. Queremos convidar as pessoas a repensarem o conceito da data comercial para praticarem a moda circular por meio das roupas de segunda mão”, conta.  

**Crédito da imagem no topo: nadia_if/shutterstock

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