Com Disney, Corleone inaugura Marvel Barbershop
Unidade em São Paulo terá fliperamas, colecionáveis em tamanho real, peças temáticas para decoração e loja oficial da Marvel Store by Dream
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BuscarUnidade em São Paulo terá fliperamas, colecionáveis em tamanho real, peças temáticas para decoração e loja oficial da Marvel Store by Dream
Fernando Murad
11 de novembro de 2024 - 6h00
A Barbearia Corleone e a Disney Consumer Products (DCP), divisão de Disney Experiences, inauguram nesta quarta-feira, 13, na cidade de São Paulo, a primeira Marvel Barbershop da América Latina. A loja está localizada na esquina das avenidas Brigadeiro Faria Lima e Cidade Jardim.
Além dos serviços de cuidado e corte de barba e cabelo, e da linha de produtos de fabricação própria, a unidade oferecerá experiências para os frequentadores. O espaço terá fliperamas, colecionáveis em tamanho real, peças temáticas da Marvel para decoração e uma loja oficial Marvel Store by Dream com produtos oficiais à venda.
A Marvel Barbershop by Corleone tem estrutura de 450 metros quadrados, 18 cadeiras e capacidade para atender mais de 250 clientes por dia. O projeto é do escritório de arquitetura Superlimão. A lista de serviços inclui corte de barba e cabelo, disfarce de cabelos brancos, depilação de nariz e orelha e hidratação e massagem capilar.
Os fãs que visitaram a D23 Brasil – Uma Experiência Disney, na semana passada, em São Paulo, tiveram a oportunidade de ver em primeira mão a Barbearia Marvel by Corleone e agendar com antecedência serviços de corte de cabelo.
De acordo com Bruno van Enck, fundador da Barbearia Corleone, o contrato inicial tem duração de 10 anos e o nome da loja é inglês por se tratar de uma iniciativa global. “Nossos objetivos incluem expandir a linha de produtos licenciados e exclusivos de grooming Corleone em todo o Brasil, além de ampliar a presença da Barbearia Corleone. Temos planos para inaugurar novas unidades temáticas no Brasil em 2026. A partir de 2027, também planejamos a expansão para os Estados Unidos, uma ideia que discutimos desde o início com a Disney”, afirma o executivo.
A ideia do projeto surgiu de forma inusitada. Bruno recebeu um cliente norte-americano recomendado por um hotel da região do Itaim Bibi, onde está localizada uma das unidades da rede. “Após o atendimento, ele fez muitos elogios. Brincando, pedi que ele espalhasse para todos que a melhor barbearia do mundo estava no Brasil. Alguns dias depois, recebi uma ligação da Disney, e então descobri que esse mesmo homem trabalhava lá e havia indicado a Corleone como candidata para ser a barbearia oficial da Disney”, conta.
Inspirada nas barbearias nova-iorquinas das décadas de 1940, 1950 e 1960, a Barbearia Corleone surgiu há dez anos, em São Paulo. A rede possui quatro unidades na cidade e realiza, em média, 13 mil atendimentos mensais.
A barbearia também possui uma linha de produtos de fabricação própria, composta por xampu 2 em 1, sabonete líquido facial, pomada e cera de cabelo, gel de barbear, pós barba e óleo de barba. Agora, a partir da parceria com a Disney, a linha passará a ser livre de parabenos, totalmente vegana e não testada em animais.
“O plano é que estejam disponíveis em todas as lojas Corleone e em nosso e-commerce, e, a partir de 2025, em marketplaces multimarcas e redes de varejo, especialmente farmácias”, afirma Bruno.
Historicamente, esses produtos chegaram a representar quase 40% do faturamento da Corleone. A meta para 2025 é expandir a rede de distribuição e alcançar mil pontos de venda no Brasil.
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