Assinar

Com Disney, Corleone inaugura Marvel Barbershop

Buscar

Com Disney, Corleone inaugura Marvel Barbershop

Buscar
Publicidade
Marketing

Com Disney, Corleone inaugura Marvel Barbershop

Unidade em São Paulo terá fliperamas, colecionáveis em tamanho real, peças temáticas para decoração e loja oficial da Marvel Store by Dream


11 de novembro de 2024 - 6h00

Marvel Barbershop by Corleone

Plano de expansão da Marvel Barbershop by Corleone prevê abertura de lojas no Brasil, a partir de 2026, e nos Estados Unidos, em 2027 (crédito: Superlimão Studio)

A Barbearia Corleone e a Disney Consumer Products (DCP), divisão de Disney Experiences, inauguram nesta quarta-feira, 13, na cidade de São Paulo, a primeira Marvel Barbershop da América Latina. A loja está localizada na esquina das avenidas Brigadeiro Faria Lima e Cidade Jardim.

Além dos serviços de cuidado e corte de barba e cabelo, e da linha de produtos de fabricação própria, a unidade oferecerá experiências para os frequentadores. O espaço terá fliperamas, colecionáveis em tamanho real, peças temáticas da Marvel para decoração e uma loja oficial Marvel Store by Dream com produtos oficiais à venda.

Marvel Barbershop by Corleone

Porta de entrada da Marvel Barbershop by Corleone (crédito: divulgação)

A Marvel Barbershop by Corleone tem estrutura de 450 metros quadrados, 18 cadeiras e capacidade para atender mais de 250 clientes por dia. O projeto é do escritório de arquitetura Superlimão. A lista de serviços inclui corte de barba e cabelo, disfarce de cabelos brancos, depilação de nariz e orelha e hidratação e massagem capilar.

Os fãs que visitaram a D23 Brasil – Uma Experiência Disney, na semana passada, em São Paulo, tiveram a oportunidade de ver em primeira mão a Barbearia Marvel by Corleone e agendar com antecedência serviços de corte de cabelo.

Bastidores do projeto e plano de expansão

De acordo com Bruno van Enck, fundador da Barbearia Corleone, o contrato inicial tem duração de 10 anos e o nome da loja é inglês por se tratar de uma iniciativa global. “Nossos objetivos incluem expandir a linha de produtos licenciados e exclusivos de grooming Corleone em todo o Brasil, além de ampliar a presença da Barbearia Corleone. Temos planos para inaugurar novas unidades temáticas no Brasil em 2026. A partir de 2027, também planejamos a expansão para os Estados Unidos, uma ideia que discutimos desde o início com a Disney”, afirma o executivo.

A ideia do projeto surgiu de forma inusitada. Bruno recebeu um cliente norte-americano recomendado por um hotel da região do Itaim Bibi, onde está localizada uma das unidades da rede. “Após o atendimento, ele fez muitos elogios. Brincando, pedi que ele espalhasse para todos que a melhor barbearia do mundo estava no Brasil. Alguns dias depois, recebi uma ligação da Disney, e então descobri que esse mesmo homem trabalhava lá e havia indicado a Corleone como candidata para ser a barbearia oficial da Disney”, conta.

Trajetória da Barbearia Corleone

Inspirada nas barbearias nova-iorquinas das décadas de 1940, 1950 e 1960, a Barbearia Corleone surgiu há dez anos, em São Paulo. A rede possui quatro unidades na cidade e realiza, em média, 13 mil atendimentos mensais.

A barbearia também possui uma linha de produtos de fabricação própria, composta por xampu 2 em 1, sabonete líquido facial, pomada e cera de cabelo, gel de barbear, pós barba e óleo de barba. Agora, a partir da parceria com a Disney, a linha passará a ser livre de parabenos, totalmente vegana e não testada em animais.

“O plano é que estejam disponíveis em todas as lojas Corleone e em nosso e-commerce, e, a partir de 2025, em marketplaces multimarcas e redes de varejo, especialmente farmácias”, afirma Bruno.

Historicamente, esses produtos chegaram a representar quase 40% do faturamento da Corleone. A meta para 2025 é expandir a rede de distribuição e alcançar mil pontos de venda no Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário